Por Família dos Devotos Em Construção Atualizada em 15 JAN 2020 - 15H47

2002 – Construção do novo altar

Conheça a história da Sagração do Altar Central

2002  Construção do novo altar

O altar é o centro da Igreja, por esta razão as obras da Casa da Mãe Aparecida foram iniciadas no altar central.

A simbologia do piso do altar nos remete a Cristo, cuja Boa Nova deve ser anunciada a todo o mundo. O altar é circundado por linhas em ziguezague que, na tradição indígena, representam o movimento das águas. A simbologia está ligada ao profeta Ezequiel, que falava da água que corre do altar e fecunda toda a terra.

No dia 21 de julho de 2002, aconteceu a Cerimônia de Sagração do novo Altar central de Aparecida. A missa foi celebrada, às 17h30 pelo cardeal Dom Aloísio Lorscheider, na época arcebispo de Aparecida.

O momento foi tão importante que mesmo sendo um final de tarde de domingo, quando muitos devotos e romarias retornariam para casa, cerca de 10 mil pessoas participaram da missa em dedicação ao novo altar do Santuário de Aparecida.

O animador da celebração Dom Darci Nicioli, na época administrador do Santuário, iniciou a celebração dizendo:

“Esta é uma noite bendita! Nesta celebração acontecerá a dedicação do altar-mor deste Santuário. Aqui diante de nossos olhos, fruto do trabalho dedicado de muitos e da colaboração generosa da família Campanha dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida. Por isso, esta noite é também de gratidão e reconhecimento.” Dom Darci Nicioli

A procissão de entrada contou com a participação de um grupo de funcionários que representavam todos os que haviam trabalhado na obra do novo altar de Aparecida.

Nesta mesma ocasião o primeiro Livro dos Devotos foi colocado sob o altar, contendo os nomes daqueles que colaboraram com a obra do altar.

A partir desta data, todos os anos, nas Missas Solenes da Festa da Padroeira, um novo Livro dos Devotos é sempre colocado sob o altar com os nomes dos novos membros fiéis da nossa Família. E assim, recebem diariamente nossas orações.   

::: Saiba mais sobre o Livro dos Devotos ::: 

Após o término da celebração, houve queimas de fogos no pátio da Basílica para expressar comemoração.

Dom Aloiso Lorscheirder, em uma entrevista após celebração, disse “em primeiro lugar, esse altar significa o sacrifício de muitas pessoas, unido ao sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo”. Referiu-se o cardeal em agradecimento aos membros da Família Campanha dos Devotos

2002 – Construção do novo altar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Construção

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.