Por Família dos Devotos Em Notícias

Dom Raymundo Damasceno: Mês vocacional

Dom Raymundo Damasceno 

Agosto é um mês muito rico para a nossa vida familiar, porque comemoramos o Dia dos Pais e temos a Semana da Família.

É rico para a vida eclesial, pois temos grandes solenidades como a Transfiguração do Senhor, a Assunção de Nossa Senhora e Nossa Senhora Rainha. Celebramos grandes nomes da Igreja como Santo Afonso, fundador da Congregação dos Missionários Redentoristas, que cuidam da nossa Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida; São Lourenço, padroeiro dos diáconos; Santa Clara, tão querida do nosso povo; Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina e que nos recorda a missão continental; o martírio de São João Batista; Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, a quem recordamos pelo amor a seu filho e suas lágrimas pela sua conversão.

Recordo, ainda, o grande São João Maria Vianney, o Cura d’Ars. Ele é o padroeiro dos nossos padres, e sua memória é a grande motivação para que agosto seja o mês Vocacional.

Alegro-me na vocação dos leigos e das leigas chamados a servir ao Reino de Deus através da sua índole secular, sendo fermento na massa, sal da terra e luz do mundo em todos os ambientes em que vivem.

Refletimos também sobre a vocação religiosa daquelas pessoas que procuram seguir Jesus e a Igreja pela vivência dos conselhos evangélicos da obediência, pobreza e castidade, na vida comunitária e no serviço a Deus.

Gostaria de pedir a sua atenção para a vocação sacerdotal. Todos nós sabemos da necessidade e da falta que temos de padres em nosso país. Precisamos rezar, e rezar muito, para que tenhamos mais padres, e também para que os nossos padres sejam cada vez mais santos, fiéis a Jesus Cristo e à missão que lhes é confiada.

Que, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe e Padroeira, imploremos ao seu divino Filho muitas vocações para a Igreja, para que o Evangelho seja anunciado, o mal seja vencido e o Reino de Deus cresça no coração dos homens.

Que Deus os abençoe e que Nossa Senhora ilumine sua vida e sua família!

Dom Raymundo Damasceno de Assis

Arcebispo de Aparecida SP

e presidente da CNBB

90 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...