Notícias

Julho: um mês para não ser esquecido em Aparecida!

Escrito por Família dos Devotos

01 JUL 2015 - 09H30 (Atualizada em 04 JUL 2023 - 14H42)

Thiago Leon

O sétimo mês do ano tem um significado muito especial para nós, Devotos da Mãe Aparecida. 

No dia 4 de julho de 1980,  São João Paulo II incluiu na sua primeira visita ao Brasil o Santuário Nacional.

Leia MaisSantuário celebra dedicação da Basílica de Nossa Senhora AparecidaEle veio para consagrar a Basílica nova, ainda em construção, lugar onde ele saudou a Virgem Maria com as seguintes palavras:

Maria! Eu vos saúdo e vos digo: ‘Ave’ neste Santuário, onde a Igreja no Brasil vos ama, vos venera e vos invoca como Aparecida, como revelada e dada particularmente a Ele!

Como sua Mãe e Padroeira! Como Medianeira e Advogada junto ao Filho de quem sois Mãe! Como modelo de todas as almas, possuidoras da verdadeira sabedoria e, ao mesmo tempo, da simplicidade da criança, daquela entranhada confiança que supera toda fraqueza e sofrimento”.

Arquidiocese de Aparecida
Arquidiocese de Aparecida
Papa Francisco em Aparecida em julho de 2013


Também em julho de 2013, o Papa Francisco veio ao Santuário Nacional, e como ele disse:

“Quis vir aqui para suplicar a Maria, nossa Mãe, o bom êxito da Jornada Mundial da Juventude e colocar aos seus pés a vida do povo latino-americano.

Eu venho bater à porta da Casa de Maria, que amou e educou Jesus, para que ajude a todos nós, os pastores do povo de Deus, aos pais e aos educadores, a transmitir aos nossos jovens os valores que farão deles construtores de um país e de um mundo mais justo, solidário e fraterno”.

Maria Alice - A12
Maria Alice - A12


Ainda no mês de julho, em 1999 nasceu aqui no Santuário a Família dos Devotos, para atender ao desejo de milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida que queriam, desde suas cidades espalhadas pelo Brasil, contribuir com o trabalho evangelizador e social do Santuário Nacional.

Vinte e quatro anos se passaram e esse batalhão de Devotos aumenta a cada dia e, hoje, forma esta grande Família que, com sua ajuda generosa, faz com que as paredes deste Santuário se expandam através da Rede Aparecida de Comunicação, e a ação evangelizadora realizada pelos Missionários Redentoristas e seus colaboradores alcance todo o Brasil.

Parabéns, Família dos Devotos! Vamos continuar na fé e a serviço ao Evangelho. E que Nossa Senhora Aparecida proteja e retribua a todos os seus devotos com as bênçãos de Deus.


Dom Raymundo Damasceno de Assis
Arcebispo Emérito de Aparecida (SP)
11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...