Por Família dos Devotos Em Notícias

Uma equipe para administrar!

uma_equipe_para_administrar_2

Queridos amigos e amigas da Família Campanha dos Devotos! Estamos em março, a vida ganha cada vez mais ritmo e as atividades na Casa da Mãe Aparecida prosseguem no acolhimento aos peregrinos, nas obras de construção e manutenção do Santuário, na dinâmica muito própria dos meios de comunicação.

A missão evangelizadora do Santuário é realizada a partir de uma estrutura organizacional, de uma equipe bem estruturada e sustentada por muitos devotos.

Desde 1894, ano da chegada dos Missionários Redentoristas, época em que Aparecida ainda era uma vila, até hoje, quando se tornou um dos maiores centros de peregrinação do mundo, o Santuário contou com pessoas valorosas e dedicadas à condução dos trabalhos pastorais e administrativos. Uma das maiores empreitadas que assumiram foi a construção de uma igreja capaz de acolher o crescente número de romeiros. Temos hoje o Santuário Nacional em fase final de acabamento.

A figura do Ecônomo, como administrador, ficou mais evidente nas últimas décadas dentro do contexto de acabamento da Basílica e da construção da infraestrutura de apoio e acolhimento ao devoto, que é uma característica consagrada do Santuário de Aparecida. Destacamos os últimos confrades nesta função: Pe. Noé Sotillo, Pe. Darci Nicioli, Pe. Hélcio Vicente Testa e, desde 2009, o Pe. Luiz Cláudio. A evidência de alguns não colocou em xeque nem reduziu o significado de uma grande equipe.

Com o acabamento da Basílica e com toda a infraestrutura de acolhimento, já há algum tempo percebia-se a necessidade de ampliação da equipe administrativa. Acompanhar tudo o que se realiza no Santuário é um grande trabalho que consome tempo, exigindo esforço e dedicação permanentes. Por isso, a partir de 2015, com os novos quadros pessoais das comunidades redentoristas da Província de São Paulo e, naturalmente, do Santuário Nacional, foi composta uma nova equipe para que o Santuário seja administrado, dividido em três grandes áreas.

Para o quatriênio 2015 – 2018, foi nomeado Ecônomo do Santuário o Pe. Daniel Antonio da Silva, que já trabalhava há 2 anos como adjunto. Com ele trabalharão o Pe. Jorge Paulo da Silva Sampaio e o Pe. José Uilson Inácio Soares Junior. A distribuição das tarefas por áreas e uma administração colegiada certamente possibilitarão uma atenção maior às variadas tarefas e muitas demandas que sobrecarregavam o modelo anterior.

Os Redentoristas, liderados e animados pelo Reitor, por sua vez, auxiliado pelo Ecônomo e seus Adjuntos, administram o Santuário Nacional, realizando aquilo que foi amplamente discutido e aprovado: um trabalho missionário vivido de modo comunitário.

Nesse sentido, queremos acolher, como Família Campanha dos Devotos, o novo Ecônomo, Pe. Daniel, e seus Adjuntos, Pe. Jorge e Pe. Junior. Que nunca lhes falte a proteção de Nossa Senhora e de São José! Sejam felizes nesse trabalho e sintam-se realizados de trabalhar nesta grande obra construída com o amor, a fé, a oração e a generosidade de tantos! Bem-vindos!

Eu, Pe. Luiz Cláudio, agora numa outra atividade em nosso trabalho missionário, agradeço sua bondade, e continuo contando com suas preces. Um pedido: Nunca deixe de pertencer à Família Campanha dos Devotos!

Continuemos unidos na oração, no trabalho e no amor a Nossa Senhora Aparecida e a seu Santuário. Muito obrigado! Caminhemos!

Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R.

22 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...