Por Família dos Devotos Em Notícias

UMA FAMÍLIA QUE REZA E REALIZA!

 padre_daniel_1

Nossa Família está em festa. Já são 16 anos de evangelização através da união de forças dos Missionários Redentoristas, dos colaboradores incansáveis do Santuário Nacional e de todos os fiéis membros da Campanha dos Devotos. Durante esses anos de parceria e evangelização, toda esta grande estrutura de acolhida, que é a Casa da Mãe, foi crescendo e sendo melhorada. Quantas histórias para contar, quanto a agradecer o já realizado, e quanto ainda por fazer. Recordar esta data é celebrar a vida de milhões de pessoas que foram e estão sendo evangelizadas e, ao mesmo tempo, fazer memória agradecida.

Nos idos anos de 1999 nascia, no coração deste Santuário, a semente que se tornou nossa Família. Foi no Altar Central, lugar da unidade, da partilha e da oferta, que nasceu a Campanha dos Devotos. Não haveria lugar mais grandioso e importante para nascer a nossa missão, pois o altar, como nos diz o Prefácio Eucarístico da Páscoa IV, é o próprio Cristo: “...revelando-se, ao mesmo tempo, Sacerdote, altar e cordeiro”. É da Celebração da Missa, tendo o altar como centro, que nos vêm o sentido e a força necessários à nossa missão.

 

A Campanha, nascida no Altar Central, tornou-se a grande incentivadora da união e da partilha, tornou-se família, termo tão carinhoso e que descreve o que realmente formamos.

Com o passar do tempo aquela Campanha, nascida no Altar Central, tornou-se a grande incentivadora da união e da partilha, tornou-se família, termo tão carinhoso e que descreve o que realmente formamos. Sentia-se a necessidade de afinar ainda mais nossos laços de amor. E o amor só cresce quando se comunica! Foi assim que nasceu a Revista de Aparecida, com o desejo de ser ao mesmo tempo um grande presente de Nossa Senhora a seus filhos e um braço de comunicação entre os fiéis devotos e a Casa da Mãe Aparecida. A Revista era pequena, mas se tornou grande, com o objetivo de evangelizar, formar, informar, levar palavras de conforto e de catequese a todos os membros desta Família numerosa.

E aos poucos a história foi nos ensinando que construir igreja significa ser Igreja. Nós somos a Igreja de Cristo e, por isso, somos tijolinhos vivos desta grande família cristã. Deste modo, entendemos o quão importante é termos um lugar aconchegante e bonito para celebrarmos em comunidade. Concretamente construímos tudo isso: incentivamos os revestimentos em tijolinho da Casa da Mãe, iniciamos e concluímos o piso da Basílica e cobrimos com telhas azuis todo o Santuário. E como ficou bela esta casa!

Sabemos, porém, que o Santuário é um grande presente de Deus ao Povo Cristão. Por isso, não poderíamos ficar fechados em nós mesmos. Precisávamos anunciar para além dos telhados deste templo tão preciosa riqueza que é a Boa Nova de Nosso Senhor. Empenhamo-nos em Construir Gente. Alcançamos então todo este imenso país com as ondas do Rádio e da Televisão. Sem a Família Campanha dos Devotos e a Graça de Deus nada disso seria possível. Agora ultrapassamos o nosso Brasil com o Portal A12.com. O mundo inteiro pode ser evangelizado e atingido pela Palavra de Deus através da internet. Isso nos anima, porque sabemos que assim estamos cumprindo o mandato do Senhor: “Ide e pregai o Evangelho a toda a criatura” (Mc 16,15).

E como nunca paramos, pois sabemos que poderemos sempre mais, iniciamos e estaremos concluindo, já no início do próximo semestre, a Cúpula Central. Foram anos de dedicação, fidelidade e empenho que a estão construindo. A concepção, a avaliação, a contratação, a construção de todo este grande projeto são resultados das mãos unidas dos fiéis devotos de nossa família. Juntos, sempre poderemos mais!

Pe. Daniel Antonio da Silva, C.Ss.R. 

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...