Por Família dos Devotos Em Notícias

Unidos na missão de acolher, de celebrar e de evangelizar

unidos no altar.jpg

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é lugar de encontro dos filhos da Padroeira do Brasil. Por aqui passam milhões de peregrinos, devotos e visitantes durante todo o ano. Vindos de toda parte deste país continental, estes filhos formam família e celebram a vida no aconchego desta grandiosa casa de Maria.

É neste clima de acolhida fraterna e carinhosa que todo o Santuário se prepara ansiosamente todos os anos para receber os bispos do Brasil. Vindos do Norte e do Sul, do Leste e do Oeste, os senhores bispos, nossos pastores, trazem no coração suas ovelhas. Vêm com a responsabilidade de estudar, refletir e celebrar os desafios e conquistas que têm alcançado em suas dioceses. Vemos refletido durante este tempo a unidade da Igreja de Cristo dando testemunho ao mundo.

Tudo isso só é possível porque existe toda uma estrutura que suporta, apoia e acolhe nossos pastores. É a família Campanha dos Devotos que nos possibilita realizar esta Assembleia Anual da CNBB.

bannercd_revistas_600x300_1Neste mês também estamos em festa, comemoramos os 13 anos da Revista de Aparecida. Quantas histórias de graças alcançadas, testemunhos de fé, catequese, formação litúrgica, evangelização... foram escritas em milhares de páginas de nossa revista. Como nos faz bem perceber que estamos contribuindo para um mundo melhor com este instrumento de evangelização! Já pensou quantas pessoas foram transformadas ao tomarem contato com nossa revista? Você, querido devoto, é uma destas pessoas!

Desde 2002 chega aos lares brasileiros (e também a outros 35 países) esta comunicação da Casa da Mãe Aparecida. Tem por objetivo o auxílio à vida espiritual das inúmeras famílias dos devotos de Nossa Senhora Aparecida que contribuem com os projetos sociais e as obras de evangelização e de infraestrutura e manutenção do Santuário Nacional de Aparecida, por meio da Campanha dos Devotos. Ao longo destes anos, a revista foi adquirindo novos espaços e conteúdos que contribuem para nossa formação cristã e devoção a Nossa Senhora.

Todos os meses, recebemos também cartas que comprovam que o objetivo desta publicação está sendo atingido. São muitos os devotos que nos escrevem partilhando o quanto têm sido ajudados através das leituras e informações contidas na Revista de Aparecida. Utilizam-se da Revista nas formações comunitárias, pastorais e nos encontros familiares para a oração. São estas comunicações que nos motivam a continuar nesta bonita tarefa de evangelizar.

Parabéns à Revista de Aparecida e a todos os irmãos e irmãs que contribuem para a Evangelização a partir do Santuário Nacional. Parabéns a você, querido devoto da Mãe Aparecida, porque você nos ajuda a evangelizar com a sua fidelidade e amor dedicados à Senhora Aparecida.

Pe. Daniel Antonio da Silva, Ecônomo do Santuário de Aparecida 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...