Olá amiguinhos!
Hoje, dia 8 de fevereiro, é Dia de Santa Josefina Bakhita. Ela é a primeira santa africana. O seu sobrenome (Bakhita), não foi dado por seu pais, mas por aqueles que a raptaram e escravizaram quando era criança.
Josefina nasceu no Sudão – um dos países mais pobres da África. Ainda pequena, ela foi vendida a um cônsul italiano, que deu a garota a um casal de amigos. Mais tarde, ela se tornou babá da filha do casal.
Quando o casal mudou para a África, Bakhita foi deixada com a Irmãs da Congregação de Santa Madalena de Canossa, onde ela conheceu Jesus.
Com 21 anos ela foi batizada, e acolhida, anos depois, como irmã religiosa. Sempre alegre e com sorriso estampado no rosto, Bakhita sempre foi uma mulher de trabalho e oração. Na congregação, ela trabalhava como bordadeira e porteira. Ela chamava Deus, carinhosamente de “meu Patrão”.
Santa Josefina foi acometida por uma grave doença, e sofreu por muito tempo. Sua devoção a Santíssima Virgem e sua vida de oração foi o que sustentou suas dores e sofrimentos. Ela foi canonizada pelo Papa João Paulo II, em 2000.
Santa Josefina Bakhita, rogai por nós!
Grande abraço,
Tijolinho.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login