Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 28 FEV 2020 - 08H13

07 de janeiro: Dia de Santa Josefina Bakhita

Olá amiguinhos!

Hoje, dia 8 de fevereiro, é Dia de Santa Josefina Bakhita. Ela é a primeira santa africana. O seu sobrenome (Bakhita), não foi dado por seu pais, mas por aqueles que a raptaram e escravizaram quando era criança.

 

Josefina nasceu no Sudão – um dos países mais pobres da África. Ainda pequena, ela foi vendida a um cônsul italiano, que deu a garota a um casal de amigos. Mais tarde, ela se tornou babá da filha do casal.

Quando o casal mudou para a África, Bakhita foi deixada com a Irmãs da Congregação de Santa Madalena de Canossa, onde ela conheceu Jesus.

 

Com 21 anos ela foi batizada, e acolhida, anos depois, como irmã religiosa. Sempre alegre e com sorriso estampado no rosto, Bakhita sempre foi uma mulher de trabalho e oração. Na congregação, ela trabalhava como bordadeira e porteira. Ela chamava Deus, carinhosamente de “meu Patrão”.

Santa Josefina foi acometida por uma grave doença, e sofreu por muito tempo. Sua devoção a Santíssima Virgem e sua vida de oração foi o que sustentou suas dores e sofrimentos. Ela foi canonizada pelo Papa João Paulo II, em 2000.

 

Santa Josefina Bakhita, rogai por nós!

 

Grande abraço,

Tijolinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.