Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 04 MAR 2020 - 15H05

10 gestos concretos para a Quaresma

devotos mirins
devotos mirins


Olá crianças, tudo bem?

Vocês aprenderam aqui no site sobre a Quaresma, que é  o tempo de prepreração para a Páscoa.

Já que este é um período de oração, conversão e de fazer o bem, tenho um desafio para você: 10 gestos concretos para a Quaresma.

E aí, você topa?

 1. Sorria! 

Papa Francisco já nos disse "Um cristão nunca pode andar chateado nem triste. Quem ama Cristo é uma pessoa cheia de alegria e que irradia alegria." 

 2.  Seja caridoso

Reserve um tempo e separe tudo que você não usa mais: roupas, calçados, brinquedos... Existem crianças que precisam mais que você, e não tem porque guardar uma coisa que você não usa, certo?

3. Abrace

Seus pais, seus amigos, sua família... abrace quem você ama! Demonstrações de carinho são sempre bem-vindas e um abraço aquece nosso coraçãozinho! Clique aqui para rezar a Oração do Abraço.

 4. Se aproxime das pessoas

Sabe aquele tio, primo, vovó, vovô que você faz tempo que não visita? Que tal se aproximar deles? Temos tanto a aprender com nossa família, tantas memórias boas... É sempre bom se reencontrar!

5. Seja responsável

Cuide de suas coisas, seus brinquedos, suas roupas... estude e se prepare para dar o seu melhor! Aqui você encontra algumas dicas para mandar bem na escola.

 6. Perdoe e peça perdão

Para se reconciliar com Deus, você precisa se reconciliar com o próximo! Peça desculpas a quem você magoou, e perdoe quem te fez mal, mesmo que essa pessoa não te peça perdão.

 7. Cultive suas amizades

Como é bom ter amigos, que estão ao nosso lado em todos os momentos. Valorize essa amizade! Clique aqui e veja uma ideia de uma surpresa muito legal para fazer para seu amigo. 

 8. Tenha empatia

Coloque-se no lugar da outra pessoa, ofereça ajuda e não julgue. O que você pode fazer para ajudar sua mamãe, seu papai, seu vizinho, seus amigos, um desconhecido? Pense nisso!

 9. Reze pelo Papa

O Papa nos pediu para rezar por ele, você sabia? Vamos pedir a Deus todos os dias para abençoar nosso Papa Francisco e sua missão como líder da Igreja.

 10. Agradeça 

Reconheça as coisas boas que Deus proporciona na sua vida. A gente se lembra de pedir muita coisa para Deus em nossas orações, mas não podemos esquecer nunca das coisas boas que Ele já faz na nossa vida!E então amiguinho, você aceita este desafio? Qual gesto concreto você vai praticar hoje?



Grande abraço do Padre Bento

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.