Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 28 FEV 2020 - 08H18

20 de janeiro: Dia de São Sebastião

Olá amiguinhos!

Hoje, dia 20 de janeiro, celebramos São Sebastião. Ele é o padroeiro do Rio de Janeiro, e protetor da humanidade, contra a fome, a peste e as guerras!

 

Ele é conhecido como um dos primeiros mártires da nossa Igreja. Mártir é aquela pessoa que morreu por não renegar a sua fé em Deus e no Evangelho. Sebastião é natural da cidade de Narbonne – Milão. Ele era um soldado romano, que servia nas tropas do imperador Diocleciano. Como tinha muita saúde, e dedicação aos serviços, logo conseguiu reconhecimento – tornando-se o capitão da tropa.

 

Sebastião aproveitou dessa influência que tinha perante aos outros soldados, e logo começou a anunciar o Evangelho, de forma escondida. Um apóstata percebeu essa ação do soldado e denunciou tudo ao imperador. Diocleciano ficou muito decepcionado com a atitude de Sebastião, e decidiu amarrá-lo em um poste e atirar flechas em seu corpo.

 

Após o arremesso das flechas, o corpo do santo foi jogado no mar. No entanto, ele não morreu. Seu corpo foi encontrado por uma mulher, que cuidou de suas feridas.

Quando estava bem e consciente, Sebastião não mediu esforços, e voltou a anunciar o Evangelho em praças públicas. No ano de 288 ele foi novamente capturado, e duramente martirizado.

 

São Sebastião, rogai por nós!

 

Grande abraço,

Tijolinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.