Olá amiguinhos!
Hoje vamos conhecer melhor a história da Conversão de São Paulo. Antes de ter esse nome, Paulo era conhecido como Saulo de Tarso. Ele era judeu e pertencia a tribo de Benjamin.
Desde cedo foi dedicado aos estudos. Ingressou na escola de Gamaliel – em Jerusalém, onde se aprofundou no conhecimento da Lei, e descobriu a existência dos cristãos, que na época, era uma religião vista como seita.
Ele se tornou um dos perseguidores dos cristãos, e recebeu autonomia do império romano para identificar e matar aqueles que professavam sua fé em Cristo.
No entanto, houve um momento, a caminho de Damasco, que Saulo viveu a experiência que mudou completamente sua vida. Uma luz atingiu seus olhos, ele veio ao chão, e ouviu a voz de Deus, que o perguntava: “Saulo, Saulo, porque me persegues?”.
Nesse momento, ele tem um verdadeiro encontro com o Senhor, e percebe que a sua missão é anunciar o Evangelho a todos os povos, e fazer Cristo conhecido e amado por todas as nações.
Ao invés de entrar em Damasco para perseguir os cristãos, Paulo entra para anunciar a Boa Nova. Ele é o autor de 13 cartas do Novo Testamento. Nelas, ele anima os cristãos a perseverar em Deus e serem alegres com o Evangelho.
Que a exemplo de São Paulo, possamos ser esses anunciadores da Palavra de Deus, onde Ele nos colocar.
São Paulo, rogai por nós!
Grande abraço,
Tijolinho.
120 anos da Coroação da Mãezinha Aparecida
Muitos devotos viajaram de vários lugares para estarem presentes e agradecer à Nossa Senhora por todas as bênçãos.
Motivos para ser Devotos Mirins
Separamos alguns motivos para você cadastrar uma criança que você ama no Projeto Devotos Mirins.
Brincadeira para o Dia dos Pais: Stop do Domingos
O Stop é um jogo de palavras em que se escolhem algumas categorias, como cores, nomes ou profissões, e os participantes devem preenchê-las com termos que comecem com a letra sorteada.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login