Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 28 FEV 2020 - 08H17

25 de janeiro: Conversão de São Paulo

 Olá amiguinhos!

Hoje vamos conhecer melhor a história da Conversão de São Paulo. Antes de ter esse nome, Paulo era conhecido como Saulo de Tarso. Ele era judeu e pertencia a tribo de Benjamin.

Desde cedo foi dedicado aos estudos. Ingressou na escola de Gamaliel – em Jerusalém, onde se aprofundou no conhecimento da Lei, e descobriu a existência dos cristãos, que na época, era uma religião vista como seita.

Ele se tornou um dos perseguidores dos cristãos, e recebeu autonomia do império romano para identificar e matar aqueles que professavam sua fé em Cristo.

 

No entanto, houve um momento, a caminho de Damasco, que Saulo viveu a experiência que mudou completamente sua vida. Uma luz atingiu seus olhos, ele veio ao chão, e ouviu a voz de Deus, que o perguntava: “Saulo, Saulo, porque me persegues?”.

Nesse momento, ele tem um verdadeiro encontro com o Senhor, e percebe que a sua missão é anunciar o Evangelho a todos os povos, e fazer Cristo conhecido e amado por todas as nações.

 

Ao invés de entrar em Damasco para perseguir os cristãos, Paulo entra para anunciar a Boa Nova. Ele é o autor de 13 cartas do Novo Testamento. Nelas, ele anima os cristãos a perseverar em Deus e serem alegres com o Evangelho.

Que a exemplo de São Paulo, possamos ser esses anunciadores da Palavra de Deus, onde Ele nos colocar.

 

São Paulo, rogai por nós!

 

Grande abraço,

Tijolinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.