25 de janeiro: Conversão de São Paulo

Olá amiguinhos!
Hoje vamos conhecer melhor a história da Conversão de São Paulo. Antes de ter esse nome, Paulo era conhecido como Saulo de Tarso. Ele era judeu e pertencia a tribo de Benjamin.
Desde cedo foi dedicado aos estudos. Ingressou na escola de Gamaliel – em Jerusalém, onde se aprofundou no conhecimento da Lei, e descobriu a existência dos cristãos, que na época, era uma religião vista como seita.
Ele se tornou um dos perseguidores dos cristãos, e recebeu autonomia do império romano para identificar e matar aqueles que professavam sua fé em Cristo.
No entanto, houve um momento, a caminho de Damasco, que Saulo viveu a experiência que mudou completamente sua vida. Uma luz atingiu seus olhos, ele veio ao chão, e ouviu a voz de Deus, que o perguntava: “Saulo, Saulo, porque me persegues?”.
Nesse momento, ele tem um verdadeiro encontro com o Senhor, e percebe que a sua missão é anunciar o Evangelho a todos os povos, e fazer Cristo conhecido e amado por todas as nações.
Ao invés de entrar em Damasco para perseguir os cristãos, Paulo entra para anunciar a Boa Nova. Ele é o autor de 13 cartas do Novo Testamento. Nelas, ele anima os cristãos a perseverar em Deus e serem alegres com o Evangelho.
Que a exemplo de São Paulo, possamos ser esses anunciadores da Palavra de Deus, onde Ele nos colocar.
São Paulo, rogai por nós!
Grande abraço,
Tijolinho.
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login