Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 28 FEV 2020 - 08H16

31 de janeiro: Dia de São João Bosco

Olá amiguinhos!

Hoje, dia 31 de janeiro, é dia de São João Bosco! Ele é padroeiro da juventude, e fundador de duas congregações: Os Salesianos e as Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora.

 

João Bosco nasceu em Turim – na Itália em 1815, perdeu seu pai com dois anos e teve a criação de sua mãe, Margarida. Desde pequeno, João já cativava os seus amigos, fazendo brincadeiras, e falando de Deus.

Sentiu o chamado a vocação sacerdotal, e não hesitou. Em 1841, com 26 anos, foi ordenado sacerdote. Ele foi o criador dos oratórios – que eram constituídos de catequeses, dinâmicas e orientações profissionais aos jovens que não tinham condições e moravam nas ruas.

 

Grande devoto da Virgem Auxiliadora, Dom Bosco foi um homem de muito trabalho e oração. Em suas frases destinadas aos jovens, o santo costumava dizer: “Basta que você seja um jovem, para que eu vos ame”.

Ele fundou escolas tipográficas, revistas e editoras. Tudo para difundir o amor de Deus e a mensagem do Evangelho de Cristo. João Bosco costumava dizer que para se ter uma boa educação, jamais poderia faltar o ensino religioso.

 

Dom Bosco faleceu em 31 de janeiro de 1888, com 72 anos. Foi declarado santo pelo Papa Pio XI, em 1934.

 

Vamos rezar juntos?

Oh! Pai e mestre da juventude, São João Bosco, que tanto trabalhastes pela salvação das almas, sede nossa guia em buscar o bem da nossa e a salvação do próximo, ajudai-nos a vencer as paixões e o respeito humano, ensinai-nos a amar a Jesus Sacramentado, a Maria Santíssima Auxiliadora e ao Papa, e obtende-nos de Deus uma santa morte, para que possamos um dia achar-nos juntos no Céu.

Assim seja. Amém!

 

São João Bosco, rogai por nós!

 

Grande abraço,

Tijolinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.