Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 26 FEV 2020 - 10H27

5 Curiosidades sobre o Santuário Nacional de Aparecida

Olá amiguinhos!

No dia 11 de novembro de 1955 foi iniciada a construção do maior Santuário no mundo dedicado a Maria. Mais conhecido como Santuário Nacional de Aparecida ou Basílica de Aparecida. Ou como chamamos aqui: Casa da Mãezinha!

São 62 anos de histórias, de muitas obras, da visita de muitos devotos, que vem aqui na Casa da Mãezinha fazer um pedido ou agracedecer uma graça. Para comemorar, trazemos 5 curiosidades sobre o Santuário Nacional de Aparecida. Confira!

devotos mirins
devotos mirins

1. Mais que um país

Por ano mais de 12 mihões de devotos passam pela Casa da Mãezinha. É como se toda a população de Portugal visitasse o Santuário!




devotos mirins
devotos mirins

2. Quase no céu

A Torre Brasília (sabe aquela do relógio?) foi inaugurada no dia 11 de janeiro de 1966. A estrutura de aço da torre, que tem 16 andares, foi doada por Juscelino Kubistchek, que na época era presidente da República. A Torre Brasília é mais alta que monumentos famosos no mundo inteiro, como a Estátua da Liberdade e o Cristo Redentor. ☁☁☁

devotos mirins
devotos mirins

3. Muito longa!

A Passarela da Fé que liga o Santuário à Matriz Basílica tem mais de 392 metros de comprimento, e foi inaugurada no dia 19 de dezembro de 1971. Se colocarmos 5 aviões em fila, eles ainda não atingem o comprimento da passarela! ✈



devotos mirins
devotos mirins

4. Uma grande homenagem!

Sabia que existe um lugar no Santuário chamado 'Memorial dos Construtores'? Nesse monumento 2.356 pessoas que fizeram parte da construção do Santuário tem seus nomes escritos, como uma forma de homenagem. Entre esses nomes encontramos nomes de religiosos, arquitetos, funcionários e devotos que fazem parte da história da Casa da Mãezinha.


devotos mirins
devotos mirins

5. Gigante!

O Santuário Nacional de Aparecida é a 2ª maior igreja do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Além dos missionários redentoristas, uma equipe de 2.000 funcionários cuida da Casa da Mãezinha; para que tudo esteja perfeito para acolher os devotos de Nossa Senhora.

 

Gostaram das curiosidades amiguinhos? Qual é a mais interessante na sua opinião?

Você já visitou a Casa da Mãezinha? Qual local você mais gostou? Me conta aqui nos comentários, combinado?

 

Grande abraço,

Tijolinho

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.