Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 19 FEV 2020 - 09H23

Cuidando dos animais de estimação



Olá amiguinhos!

Todos nós amamos os animais de estimação certo?

Além de serem muito fofos, são nossos companheiros!

 

Mas será que nós cuidamos bem dos nossos pets?

Confira alguns cuidados que devemos ter com nossos queridos bichinhos!

 

devotos mirins
devotos mirins

O animal de estimação faz parte da família e deve ser acolhido bem por todos da casa. Se alguém em casa não gosta do bichinho, além de virar motivo para briga o animalzinho acaba sofrendo. Então só arrume um bichinho se for para conviver bem com todos!




devotos mirins
devotos mirins

Assim como nós, os animais sentem sede e fome. Então devemos nos certificar de que ele está bem alimentado, tomando cuidado para não dar comida demais! Quando sentimos fome ou sede podemos pedir comida ou água, já os animais não conseguem dizer o que querem, por isso temos que ficar atentos!

 

 



devotos mirins
devotos mirins

Você gosta de ter sua cama limpinha, sua casa organizada e seu banheiro cheiroso; certo? Os animais também! Só que eles não conseguem limpar nada sozinhos, então temos que ajudá-los. Ninguém gosta de ficar em um lugar sujo e com mau cheiro, não é? Os animais também não!

 

 


devotos mirins
devotos mirins

Quando você tem frio, sente medo ou está com muito calor, você fica em casa. Os animais também sentem tudo isso, então é importante terem um lugar para ficar, para que possam se esconder do sol, da chuva ou até mesmo quando sentem medo de alguma coisa! A caminha/casinha é um abrigo para os animais e nele eles se sentem mais seguros.

 



devotos mirins
devotos mirins

Nós vamos ao médico para ter certeza de que estamos saudáveis ou quando estamos nos sentindo mal, não é? Os animais também! O veterinário é o responsável por cuidar dos bichinhos e devemos levar os animais todo ano na clínica para ver se está tudo certo com eles, ou se precisam de vacinas e remédios. Só assim eles terão uma vida longa e feliz!

 



devotos mirins
devotos mirins

Nós passeamos, vamos para a escola, para a catequese, na casa dos amigos, ao shopping, ao cinema... enfim! Temos muitas atividades fora de casa que nos ajuda a socializar. Alguns animais também precisam dessa socialização, caminhadas, ver outros lugares e pessoas. Ficar preso na coleira ou só no quintal pode ser muito estressante para animais como os cachorros. Então é importante dedicar uma parte de seu tempo para brincar e passear com ele. O bichinho vai ficar feliz e você também!

 


Lembre-se sempre amiguinho: quando arrumamos um animal de estimação tiramos ele da família original dele, separando de seus pais e irmãos. Então devemos cuidar dos animais de estimação como nossa família!

 

Você tem um animalzinho de estimação em sua casa? Qual? Qual o nome dele?

O que você faz para ajudar que ele viva uma vida feliz ao lado da sua família?

 

Conta aqui nos comentários!

Um grande abraço,

Tijolinho


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.