Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 05 FEV 2020 - 09H56

Dia de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas

Olá amiguinhos!

Dia 15 de agosto é o Dia do Coroinha. Coroinhas são crianças que ajudam o padre nas funções litúrgicas no altar. Meninos e meninas podem ser coroinhas. Mas você sabe porque este dia foi escolhido para ser o Dia do Coroinha? Porque dia 15 de agosto é dia de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas. Vamos conhecer a história deste santo?

 

Tarcísio era um menino cristão, que auxiliava o Papa Xisto II na celebração eucarística. O Papa queria muito levar a sagrada Eucaristia aos cristãos que estavam presos, para que recebessem conforto. Mas, como naquela época os cristãos eram perseguidos pelos pagãos, isso não era possível.

 

Então o menino Tarcísio que tinha apenas 12 anos, pediu ao Santo Papa para que o deixasse tentar levar as hóstias para a cadeia. Então o Papa abençoou as hóstias, colocou em uma caixinha e entregou para Tarcísio.

 

No caminho alguns pagãos abordaram Tarcísio e ele recusou contar o que estava carregando. Por causa disso, foi apedrejado até a morte. Depois de morto, foi revistado e nada acharam do Sacramento de Cristo.

 

Hoje o corpo de São Tarcísio repousa na Basílica de são Silvestre, em Roma. São Tarcísio é exemplo de fé. Como ele estejamos sempre dispostos a ajudar e a servir!

 

Oração

Senhor Deus de bondade, olhai pelos nossos jovens e abençoai-os com a luz do seu amor.

Que pela intercessão de São Tarcísio sejam os jovens conduzidos pelos caminhos da bondade e da justiça e se esforcem em realizar a vontade de Deus.

Isso vos pedimos por Cristo nosso Senhor.

Amém.

 

Quem aí é coroinha como foi São Tarcísio?

Conta aqui nos comentários!

Abraços do Tijolinho

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.