Por Devotos Mirins Em Canal da Turma

Dia do Pescador


Olá, amiguinhos!

No dia 29 de junho é o Dia de São Pedro, o apóstolo pescador e que também é padroeiro dos pescadores. Por isto, a data foi escolhida para comemorar o DIA DO PESCADOR!

Pescador não é só bom de história. É aquela pessoa que conhece a natureza, entende o mar e sabe exatamente quando o dia é bom para pescar.

Logo cedo, o pescador já está em seu barco pronto para garantir alimento para a família e o sustento da casa com o que consegue vender.

O Brasil tem a maior reserva de água doce do planeta, com mais de 8 mil km³, e um litoral com 7,4 mil km de extensão. O que garante uma boa extensão para pescaria.

A pesca é a base da economia de muitas cidades brasileiras, principalmente das litorâneas, movimentando o comércio e gerando empregos.

Na Rede dos Pescadores


Neste dia, lembramos com alegria de Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso. Os três pescadores que encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Que alegria homenagear estes humildes pescadores, que nos presentearam com a imagem da Mãezinha, que hoje, intercede por nós!

Felizes sejam todos os pescadores! Que este trabalho seja abençoado, todos os dias!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.