Por Devotos Mirins Em Canal da Turma

Jornada Bíblica: renovação da aliança

Olá amiguinhos!

Neste ano estamos aprendendo a história de Moisés com a Jornada Bíblica.

 

Em dezembro vamos falar sobre a Renovação da Aliança.

 

Mas antes, vamos relembrar?

Deus liberta o povo da escravidão para leva-lo à terra Prometida. No caminho Deus guia seu povo e dá orientações de como devem agir. Mesmo com o cuidado de Deus, o povo é infiel, mas se arrepende.

 

A história...

O povo precisa de simbologias para lembra-se da constante presença de Deus na vida deles e assim buscarem ser fieis constantemente, em cada segunda da vida.

Desta forma construíram uma arca na qual guardavam as tábuas dos 10 mandamentos e outros simbolismos da presença de Deus em sua caminhada.

 

Deus orientou a Moises como deveria ser a arca e o que guardar. Não era um simbolismo qualquer, mas era como uma presença de Deus para o povo.

Com a arca, o povo refez a aliança de fidelidade com Deus, reconciliando-se com os mandamentos e assumindo o compromisso de ser fiel a Deus.

 

O povo aprendeu: primeiro a perceber que errava, depois a acolher o perdão de Deus e por fim comprometer-se a retornar ao caminho de retidão, honrando o nosso único Deus.

Todos cuidavam da arca com respeito e zelo, mas criaram alguns guardiões que seguiram regras para aproximarem-se e carregarem a arca, como um símbolo sagrado – pois assim era reconhecida pelo povo.

 


A arca da aliança simboliza a presença de Deus que faz a parte dele na aliança, deixando as orientações que precisamos para seguir no caminho certo.

Como está nosso compromisso de fidelidade a Deus? Precisamos aprender como o povo a quando nos afastamos de Deus, pedir perdão e retornar ao seu lado. Assim de fato seguindo a tudo ensinado por Deus seremos felizes.

 

 

Vamos rezar para que possamos ser fieis no seguimento de Deus?

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém.

 

Você ainda não recebe a Revista Devotos Mirins? Peça pais seus pais entrarem em contato nos comentários, através do e-mail devotosmirins@santuarionacional.com, clicar aqui ou ligar para 0300 2 10 12 10

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.