Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 28 FEV 2020 - 08H14

Pe. Vitor Coelho: Missionário de Deus

 Olá amiguinhos!

Hoje vamos conhecer a história do saudoso Pe. Vitor Coelho de Almeida. Ele foi um Missionário Redentorista, que ajudou a espalhar para o Brasil a Rádio Aparecida e também foi o criador da Consagração a Nossa Senhora Aparecida – aquela que sempre rezamos ao final da missa, quando visitamos a Casa da Mãezinha.

 

Vitor Coelho de Almeida é natural de Sacramento – MG. Ele é o segundo, de cinco filhos. Sua infância foi repleta de perdas e conflitos. Com oito anos, o pequeno Vitor perde sua mãe, e passou a ser cuidado pelos seus parentes, pois seu pai trabalhava em um lugar muito distante, e não tinha tempo para ficar com ele.

Quando ficou com seu primo, que era um padre, foi matriculado no Seminário Santo Afonso, em Aparecida, onde estudou, e de lá viajou para Alemanha – onde foi ordenado sacerdote.

 

Depois de se recuperar de uma tuberculose em Campos do Jordão – interior de São Paulo, Pe. Vitor retorna para Aparecida e passa a se dedicar as Santas Missões Redentoristas. Sempre com muito amor e empenho, ele não deixava de atender nenhum devoto que vinha ao seu encontro para conversar e tirar fotos.

Em seus programas, o missionário gostava de falar sobre catequese, sagradas escrituras, doutrina social da Igreja e assuntos do cotidiano, como saúde pública e sanitária.

O último programa apresentado por Pe. Vitor aconteceu um dia antes de sua morte. O assunto que ele falou em seu último programa era sobre a Mãe Aparecida.

 

O processo de beatificação de Pe. Vitor Coelho está aberto no Vaticano. É um período em que uma comissão estuda a vida e legado de uma pessoa, para comprovar se ela teve uma vida reta, e se os milagres atribuídos a ele, realmente aconteceram.

Que possamos rezar em intenção desse importante ícone da nossa Igreja, e pedir a Deus que ele seja reconhecido como um santo.

 

Grande abraço,

Tijolinho.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.