
"São Longuinho, São Longuinho, se me ajudar a encontrar meu sapato eu dou três pulinhos."
Dia 15 de março é Dia de São Longuinho! Quem aí nunca recorreu a São Longuinho para pedir ajuda quando perdeu alguma coisa?
Mas você conhece São Longuinho? Sabe o motivo dessa crença dos 3 pulinhos?
A história
São Longuinho é citado na Bíblia "mas um dos soldados abriu-lhe o peito com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água" (João 19,34). Longinus era este soldado que colocou uma lança no peito de Jesus. Logo após fazer isso, Jesus tocou o coração dele, ele se arrependeu e se converteu. Levava a palavra de Cristo às pessoas, e mesmo após ter sido condenado a morte por Pôncio Pilatos, não renunciou a sua fé. São Longuinho foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, e morreu por Jesus. São Longuinho foi uma das primeiras pessoas a acreditar na divindade de Cristo!
Os 3 pulinhos
Existem muitas histórias a respeito da tradição dos três pulinhos, mas ninguém sabe ao certo sobre a origem dessa crença:
- Acredita-se que no ano de 999, onde Silvestre II era o Papa, os papéis do processo de canonização de São Longuinho foram perdidos. O Papa convocou o próprio São Longuinho, que o ajudou a encontrar os documentos;
- Diz-se também que ele era muito baixinho. Nas festas e eventos via quando as pessoas derrubavam e perdiam seus objetos, ele os entregava de volta.
Você já pediu ajuda para São Longuinho para achar algo? Conte aqui nos comentários! 👇👇
Grande abraço,
Tijolinho
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login