Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 15 JAN 2020 - 14H50

Ser gentil e ajudar o próximo

Olá amiguinhos!

 

Infelizmente muitas pessoas não têm roupas, sapatos, comida, brinquedos....

E sempre que possível nós ajudamos com doações, não é mesmo?

 

Mas existem também outras maneiras de ser gentil e ajudar quem precisa!

 

As grávidas, os idosos e os deficientes físicos tem preferência nas filas do supermercado, banco, nos assentos de transporte público, etc. E isso deve ser respeitado! As pessoas mais jovens e mais saudáveis devem ter respeito e ceder o lugar para aqueles que tem prioridade. Além de ser uma gentileza, isso demonstra respeito pelo próximo.

 

 

 

Muitas vezes podemos ajudar com pequenas tarefas que tomam apenas um tempinho do nosso dia mas que fazem uma grande diferença. Mutirões de organização e limpeza, plantio de árvores, feiras de adoção de animais, brechós beneficentes... Muitas atividades podem ajudar a mudar a vida de pessoas e animais!

 

 

Conhecimento é muito importante e deve ser compartilhado. Se você é bom de matemática, que tal ajudar os colegas que tem dificuldade? Ou de repente você sabe tocar um instrumento e pode ajudar os colegas? Existem muitas maneiras de ensinar e aprender! Assim todo mundo sai ganhando!

 

 

 

Muitas pessoas estão internadas em hospitais porque estão doentes e não podem sair de lá. Receber a visita de alguém que faça companhia para ela, ouça suas histórias, converse; pode ser importante e até mesmo ajudar na recuperação dessa pessoa! Imagine se você estivesse nessa situação, não seria legal ter alguém para estar junto com você?

 

 

 

 Alguns idosos, depois de uma vida toda dedicada à suas famílias; acabam sendo abandonadas por elas em asilos. Como eles já não saem para rua para passear, não fazem viagens e não tem contato com a família, muitos acabam ficando tristes. Que tal visitar um asilo para dar um abraço apertado nos idosos e alegrar o dia deles?

 

 

Viu quanta coisa podemos fazer para tornar a vida das pessoas mais feliz, mais colorida e melhor?

E você amiguinho, como exercita a gentileza para ajudar o próximo?

Me conta aqui nos comentários!

 

Grande abraço,

Tijolinho

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.