Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 28 FEV 2020 - 08H18

Você conhece a história do combate entre Davi e Golias?

Olá amiguinhos! Tudo bem?

Hoje vamos aprender sobre a história do combate entre Davi e Golias!

 

Essa história está presente nas Sagradas Escrituras, no Livro de Primeira Samuel. Na época, os Filisteus, um povo que queria invadir e ocupar as terras de Israel, travava grandes conflitos contra o povo liderado pelo Rei Saul.

Para proteger a região, o rei reuniu todos os jovens e fez uma força-tarefa para proteger o local. No entanto, todo o esforço ainda não bastava.

 

Em meio aos filisteus, saiu o gigante Golias. Ele era enorme, e usava um capacete de bronze, uma couraça muito pesada no corpo, e um escudo e lança. Parado diante do povo, o soldado fez um desafio: “Se tiver um jovem capaz de combater comigo e me matar, nós desistiremos das terras e seremos vossos servos. Caso contrário, vós sereis nossos súditos e irão nos servir”.

Golias ficou desafiando o povo durante 40 dias. Em todos os seus discursos, o gigante caçoava de Deus.

 

Davi era um pequeno menino, irmão de três guerreiros que pertenciam ao exército de Saul. Todos os dias, o menino ia até o acampamento para conduzir ao pasto as ovelhas do rebanho de seu pai. Em um desses dias, ao chegar para fazer seus afazeres, ouviu os insultos de Golias.

Quando ouviu tudo que o gigante disse, ficou muito irado. Foi até o Rei Saul e se dispôs a enfrentá-lo. Assim que ouviu ele, o rei ficou preocupado. Mas viu tanta certeza e determinação por parte de Davi, que o autorizou.

Saul ofereceu a Davi todo o seu arsenal de armas. Porém, como ele era pequeno e não aguentava o armamento, desistiu de usá-lo.

Davi foi então para o rio, recolheu cinco pedrinhas e colocou elas em um arremessador. Estando frente a frente com Golias, ele começou a girar o arremessador, e jogou as pedras na direção do gigante. Foi preciso! A pedra atingiu a cabeça de Golias, que caiu sobre a terra.

 

Foi assim que Davi deu a vitória ao povo de Deus. Esse pequeno menino foi corajoso, e mesmo em meio aos grandes problemas, não teve medo, e enfrentou tudo com firmeza. Sejamos como Davi – fiéis a Palavra de Deus e firmes no anúncio do Evangelho!

 

 

Grande abraço,

Tijolinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.