Olá amiguinhos! Vamos aprender sobre a história de São Camilo de Lélis?
Camilo de Lélis nasceu em Bucchianico, Itália. Após o falecimento da mãe, ele passou por uma adolescência conturbada, onde o pai era viciado em jogo, e sempre acabava perdendo todos os bens que ganhava.
Mesmo sendo educado nos valores e moral cristãos, Camilo perdeu tudo isso, depois de conviver em um ambiente desregrado, como era a vida de seu pai. Com dezenove anos, seu pai faleceu e ele tomou como herança, o comportamento hostil e briguento.
Em 1570, Camilo encontra com um frade franciscano. Após longa conversa, ele sentiu um amor e cuidado tão grande, que decidiu ofertar sua vida no cuidado com o próximo.
Mesmo incapacitado de entrar para a Ordem Franciscana, devido a ferida nos pés, o jovem oferecia todo amor e cuidado com os doentes terminais e rejeitados. Esse jeito de tratar os enfermos atraía muitos jovens.
Com a ajuda do grande amigo, São Felipe Néri, os dois fundaram a Ordem dos Camilianos, conhecida também como a ordem dos padres enfermeiros.
São Camilo conduziu a ordem por vinte anos, mesmo em meio a grandes dores que sofria com os pés. Ele faleceu em 1614 e foi canonizado em 1746.
Vamos rezar juntos?
“Senhor, Deus de toda a consolação, Pai rico em misericórdia, vós sois amor. Conheceis nossas necessidades e estais presente em nossos sofrimentos. Escolhestes São Camilo para cuidar dos doentes e ensinar como servi-los. Pedimos, por vossa intercessão, o dom da caridade que ilumina, fortalece e leva à plenitude a nossa vida para amar-vos também em ossos sofrimentos e servir-vos com amor em nossos irmãos e irmãs doentes. Amém."
São Camilo de Lélis, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login