Por Devotos Mirins Em Catequese Atualizada em 28 FEV 2020 - 08H17

24 de janeiro: Dia de São Francisco de Sales

Olá amiguinhos!

Hoje, dia 24 de janeiro, é dia São Francisco de Sales. Ele é padroeiro dos escritores e jornalistas.

Francisco nasceu em 1567, no Castelo de Sales, em Saboia – França. Ele é o primogênito de 13 irmãos, e seu nome foi escolhido pela grande devoção que seus pais tinham a São Francisco de Assis.

De família nobre, e com um futuro garantido, Francisco teve o privilégio de estudar em Paris, junto aos Jesuítas. Mesmo com um cargo e um futuro escolhido pelos pais, o jovem não hesitou em ouvir a voz do Senhor, que o chamava para se dedicar inteiramente a Ele sendo padre.

 

A principal missão, nos primeiros anos de sacerdócio de Francisco, era combater as heresias – que são linhas de pensamentos contrárias ao que a Igreja orienta. Ele realizava esse trabalho, entregando folhetos com a Palavra de Deus e as verdades de fé.

Ao longo de sua vida, ele catequizou crianças e adultos, fundou escolas e conduziu importantes pessoas da nobreza à vida de santidade.

 

Com um grande dom de escrita e comunicação, Francisco foi autor de grandes livros espirituais, como “Introdução à vida devota” e “Tratado do amor de Deus” – onde encontramos a grande frase dele, que diz: “A medida de amar a Deus, é amá-Lo sem medidas”.

Francisco de Sales morreu em Lion, no ano de 1622. Ele foi beatificado em 1661, sendo a primeira beatificação feita na Basílica de São Pedro, em Roma. Foi declarado Doutor da Igreja pelo Papa Pio XI em 1877.

 

São Francisco de Sales, rogai por nós!

 

Grande abraço,

Tijolinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.