Por Tijolinho Em Catequese

Conheça Santa Maria Madalena




Olá amiguinhos. Em 22 de julho, a Igreja celebra Santa Maria Madalena.

Ela foi a primeira testemunha ocular de Jesus, após sua ressurreição. No Livro de São João, vemos o relato do Evangelista, dizendo que Maria Madalena foi quem anunciou essa notícia aos discípulos.

“No primeiro dia da semana, de madrugada, quando ainda estava escuro, Maria Madalena foi até o túmulo e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Ela correu e foi procurar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava. E disse-lhes: “Tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o puseram!” – (Jo 20,1).

Santa Maria Madalena é um exemplo de entrega ao Senhor, e de mudança de vida. Após ter seu encontro pessoal com Cristo, ela vende todos os seus bens e vive para ajudar a missão redentora de Cristo.

E a partir de então, prova sua fidelidade, estando presente em todos os momentos da história de Cristo. Até mesmo na Cruz, quando todos os discípulos, menos João, foram embora, ela estava lá. E até mesmo no sepulcro de Jesus, onde ficou sentada e chorando a perda Dele.

Que a exemplo de Santa Maria Madalena, possamos perseverar nos caminhos do Senhor, e acreditar sempre que Ele nos chama pelo nome.

Santa Maria Madalena, rogai por nós.


Abraço,
Tijolinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.