Olá, amiguinhos!
Sabemos que Jesus é nosso melhor amigo, o grande Salvador da humanidade, que deu sua vida para nos salvar.
Hoje vamos conhecer melhor alguns milagres de Jesus.
Bodas de Caná
Foi o primeiro milagre de Jesus. Jesus foi convidado para um casamento nas Bodas de Caná da Galileia, e foi acompanhado de sua mãe Maria e seus discípulos. No meio da festa do casamento o vinho acabou, então Jesus disse “Enchei de água as talhas”.
E os serventes encheram os potes de água e levaram para o mestre da cerimônia. Quando ele experimentou, a água havia se tornado vinho. Este foi o primeiro sinal da glória de Jesus.
Multiplicação de pães e peixes
Este milagre é conhecido como “milagre dos cinco pães e dois peixes”. Quando Jesus soube que João Batista havia sido morto, ele foi para um local chamado Betsaida. Lá uma grande multidão se aproximou para ver Jesus.
Quando chegou a noite, os discípulos disseram para Jesus que a multidão deveria ir embora e voltar para suas aldeias, senão ficariam com fome. Jesus respondeu: “Não precisam ir; dai-lhes vós de comer”. Mas eles tinham apenas 5 pães e 2 peixes. Então Jesus olhou para o céu, agradeceu e multiplicou o alimento. Todos puderam comer.
Cura do cego de nascença
Jesus viu um homem que era cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou, ele ou seus pais, para ele nascer cego?”.
Respondeu Jesus: “Nem ele, nem seus pais pecaram, mas isto sucedeu para que se manifestem nele as obras de Deus.” E então Jesus uniu saliva a terra e passou sob os olhos do homem cego. Pediu para que ele fosse lavar seus olhos e quando ele retornou estava enxergando.
A cura dos leprosos
Jesus estava indo para Jerusalém, passou pelas fronteiras da Samaria e da Galileia. Quando chegou em uma aldeia, dez leprosos vieram a seu encontro e pediram para Jesus ter piedade deles. Jesus ordenou que fossem encontrar os sacerdotes.
Enquanto iam, ficaram curados. Ao perceber que estava curado, um deles voltou, glorificando a Deus em alta voz. Então Jesus disse: “Não foram curados os dez? Onde estão os outros nove? Ninguém voltou para dar glória a Deus a não ser este estrangeiro?”. E disse-lhe: “Levanta-te e vai; tua fé te salvou!”
Jesus acalmando a tempestade
Jesus e seus discípulos estavam atravessando o mar da Galileia, quando de repente uma forte tempestade com fortes ondas ameaçava afundar o barco. Os discípulos assustados acordaram Jesus que estava dormindo na parte de trás do barco. Jesus então disse “Cala-te, emudece!”, e o mar ficou calmo.
Jesus ressuscita Lázaro
Lázaro havia falecido há quatro dias, e sua irmã Marta estava muito triste porque Jesus não havia lhe visitado antes. Jesus disse a Marta que Lázaro iria ressuscitar:
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais.” Depois Jesus foi até a gruta onde Lázaro havia sido sepultado e disse “Lázaro, vem para fora!”. E Lázaro havia ressuscitado.
Jesus cura o paralítico em Cafarnaum
Quando chegou a Cafarnaum, uma multidão foi a seu encontro e o local onde Jesus estava pregando estava lotado.
Alguns homens estavam tentando com muito custo fazer com que um paralítico conseguisse ver Jesus. Então Jesus disse que os pecados dele estavam perdoados e disse “Levanta-te e anda!”. O homem curado, levantou e começou a caminhar.
Ressurreição do filho da viúva de Naim
Jesus foi para uma cidade chamada Naim, junto com seus discípulos e uma multidão. Ao chegar, o filho único de uma viúva estava sendo levado para sepultura.
A viúva estava chorando e muito triste, então Jesus disse: “Não chores”. Tocou no corpo e disse “Moço, eu te ordeno: levanta-te!”. Então ele se sentou e começou a falar. E Jesus o entregou a sua mãe.
Gostaram de aprender mais sobre os milagres de Jesus? Você consegue se lembrar de mais algum? Qual você ainda não conhecia?
Conte aqui nos comentários.
Grande abraço,
Tijolinho
3 orações para fazer no Natal 🎄
A Revista Devotos Mirins traz diversas atividades catequéticas para os pais e as crianças.
Você sabe o que é o Advento?
O advento é o tempo litúrgico em que a Igreja e os fiéis recordam o nascimento do Menino Jesus. Entenda o significado dos símbolos!
Passo a passo: Cartão para madrinha!
No dia 25 de novembro é celebrado o Dia da Madrinha! Utilize as páginas da sua revista Devotos Mirins e monte um lindo cartão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login