Por Tijolinho Em Catequese Atualizada em 16 JUN 2020 - 13H02

Sagrado Coração de Jesus: Fonte de vida e santidade




Olá amiguinhos! Hoje vamos aprender sobre uma devoção que é presente desde os tempos antigos da Igreja: o Sagrado Coração de Jesus.

A Festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, foi uma revelação do Senhor, feita a uma santa chamada Santa Margarida Maria de Alacoque – uma religiosa da França. A santa revelou a seu diretor espiritual, São Cláudio de La Colobière, que foi o responsável por propagar essa grande festa.

Essa solenidade acontece após grandes festas da Igreja, como a Páscoa, Ascensão do Senhor, Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é um convite para retribuir todo esse amor de Deus por nós!

Simbolismo do Sagrado Coração de Jesus:

A primeira coisa que observamos nas imagens que representam o Sagrado Coração de Jesus, é a presença do coração do Senhor, envolto em espinhos e chamas, colocado de fora do corpo de Cristo.

Ele representa o imenso amor que Jesus tem por nós, a ponto de oferecer sua vida por cada pessoa. É um amor tão grande que as chamas demonstram que ele é vivo e atual até hoje, e por toda a eternidade. O fogo também representa o Espírito Santo, que queima de amor por nós.

Os espinhos que cercam o coração de Jesus representam os momentos que ficamos indiferentes a toda essa entrega feita por nós.

Peçamos ao Sagrado Coração de Jesus, que faça com que nosso coração retribua todo esse amor que é dado a nós de graça.

Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.