Por Tijolinho Em Catequese

Santa Clara de Assis: padroeira da televisão




Olá amiguinhos! Vocês sabiam que tem uma santa que é padroeira da televisão? O nome dela é Chiara D’Offreducci, mas é mais conhecida por todos como Santa Clara de Assis.

Clara nasceu em uma família nobre, que tinha muitos palácios e propriedades. Eles eram tão ricos que tinham até castelo.

Desde muito pequena, Clara tinha uma vida recolhida e em busca da santidade. Após conhecer a vida e feitos de São Francisco de Assis, ela decide, com 18 anos, ir ao encontro deste grande homem de Deus. Para isso, ela largou todas as riquezas e bens destinados a ela.

Os cabelos de Clara foram cortados, como sinal de pobreza, obediência e castidade. Ela entra para o Mosteiro das Beneditinas, onde mais tarde é levada com os seus seguidores para o Santuário de São Damião, local definitivo da ordem.

Entre as ações feitas pelas seguidoras de São Francisco de Assis, estão o cuidado com os pobres, a oração e a espiritualidade. Tempos depois, essa ordem teve seu nome reformulado, passando a ser chamada de Clarissas, com conventos espalhados por vários lugares da Europa.

Ela escreveu uma Regra de Vida especial para as mulheres, aprovada pelo Papa, de acordo com as propostas de São Francisco.

Padroeira da Televisão: 

Santa Clara é considerada padroeira da televisão, por ter tido a graça de ver a Santa Missa em seu leito. Isso aconteceu depois de pedir essa graça a Deus, por estar muito fraca e debilitada. 

Santa Clara morreu em 1253, com 60 anos de idade. Ela foi enterrada na Igreja de São Jorge, mesmo lugar em que São Francisco de Assis foi colocado. Ela foi canonizada pelo Papa Alexandre IV, dois anos depois de sua morte.

Santa Clara de Assis, rogai por nós!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.