Por Tijolinho Em Catequese Atualizada em 11 MAI 2020 - 09H46

Você sabe o que são virtudes teologais?




Olá amiguinhos! Vocês sabem quais são as virtudes teologais, e para que elas servem? 

As virtudes teologais fundamentam a nossa moral e são a ação e presença do Espírito Santo em nosso ser. Para amar a Deus acima de tudo, é necessário viver essas três virtudes, que são: fé, esperança e caridade. 

Quando Deus nos criou, já colocou essas três virtudes em nosso ser. No entanto, ao longo de nossa vida, é preciso que nós trabalhemos elas, diariamente. 

FÉ:

A fé é a virtude que nos faz acreditar em Deus e tudo aquilo que Ele criou. Para alimentá-la, é preciso estar sempre em oração, e buscar viver aquilo que a Igreja propõe a nós. 

Em nossa rotina, usamos sempre a fé. Seja na confiança em nossas mães, que nos deu a luz, até mesmo nas palavras e ações das pessoas. A fé nos leva a praticar a justiça em tudo que fazemos. 


ESPERANÇA:

A esperança é o que nos motiva a aguardar dias melhores. Mesmo em meio a catástrofes e situações difíceis, é necessário acreditar que dias melhores virão, e que Deus está conosco. 


CARIDADE:

A caridade é a virtude que nos faz amar a Deus. É o caminho que mais nos une a Deus. No Novo Testamento, São Paulo diz em sua carta: "Agora, portanto, permanecem três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas é o amor”. Das três virtudes, a caridade é a que vai permanecer conosco, quando formos contemplar Deus no Céu. 

Exercer a caridade no dia a dia, é dar "bom dia" para quem ver na rua, é sorrir para os outros, e fazer atos solidários. 


E aí, gostou de aprender mais sobre essas virtudes? Comenta aqui embaixo o que achou. 👇😇

Grande abraço, 
Tijolinho. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.