Código Personalizado
x
Jogo Tijolinho Code
Grátis no Google Play
jogar
Código Personalizado
Devotos Mirins

Com alegria e devoção, crianças celebram Nossa Senhora Aparecida em missa especial

Escrito por Tijolinho

12 OUT 2025 - 13H35 (Atualizada em 12 OUT 2025 - 14H35)

No início desta tarde, o Santuário Nacional se encheu de alegria e devoção ao celebrar a Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e o Dia das Crianças.

A Celebração Eucarística especial para as crianças aconteceu às 12h, no Altar Central, e foi presidida pelo Missionário Redentoristal, Padre Ferdinando Mancilio, junto de outros sacerdotes concelebrantes. A celebração contou ainda com a Orquestra e o Coral Infantil do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA), mantido graças à fidelidade e generosidade da Família dos Devotos.



A entrada da Imagem de Nossa Senhora foi acompanhada por crianças e pela Turma dos Devotos Mirins. No carro andor com a pequenina Imagem da Mãezinha Aparecida, três crianças representaram os anjos do Nicho da Imagem encontrada no Rio Paraíba. Outro destaque foi o carro andor da Palavra de Deus, que representou a passagem bíblica das Bodas de Caná, o primeiro sinal público de Jesus.



Durante a homilia, Pe. Ferdinando Mancilio trouxe uma reflexão sobre o valor das crianças na construção de um mundo mais humano e fraterno. Ele destacou que, em tempos de conflitos e incertezas, é preciso resgatar a pureza e a confiança dos pequenos, pois é nelas que se revela a ternura de Deus.

“Enquanto há crianças nascendo no mundo, é sinal de que Deus ainda se arrisca a apostar na humanidade, apesar de todos os pesares. Quando olhamos para as crianças, devemos sentir a presença viva e real de Deus entre nós”

Pe Ferdinando também lembrou as realidades de sofrimento que atingem tantas crianças ao redor do mundo e reforçou a importância do respeito aos pequenos:  “A criança precisa ser amada e respeitada. Graças a Deus existem leis que defendem as crianças, mas ainda existem Herodes entre nós, que as ferem com suas atitudes. Respeitar as crianças é respeitar a vida, dom de Deus, portanto, é respeitar o próprio Deus”, completou.

Em sua mensagem final, o Missionário Redentorista agradeceu ao Santuário Nacional pelo Projeto Devotos Mirins: “Obrigado, Santuário Nacional, que não se esquece das crianças. Obrigado pelo Projeto Devotos Mirins como meio de evangelizar os pequenos.”

Convidamos você a se juntar a nós nessa jornada de fé!

Cadastre uma criança que você ama no Projeto Devotos Mirins e faça parte dessa linda experiência que ensina os pequenos a amar e seguir os ensinamentos de Jesus e de Nossa Senhora.

Vamos juntos espalhar a alegria do Evangelho e cultivar um futuro repleto de esperança e amor!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Devotos Mirins

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Olá, tudo bem?

Já conhece
nossa turminha?

Quero conhecer