Por Tijolinho Em Fique Sabendo Atualizada em 04 MAI 2020 - 10H21

Como manter a rotina de estudos em casa?




Olá amiguinhos! Nesse momento em que estamos em casa, em isolamento social, muitas coisas mudaram em nossas rotinas. Uma delas foi o nosso dia a dia na escola. 

Mesmo em casa, é preciso manter a rotina de estudos, porque afinal, a educação é a base da nossa sociedade. É por meio dela que adquirimos conhecimento e aprendemos coisas novas. 

Confira algumas dicas para manter a sua rotina de estudos durante esse período: 

1 - Cumpra seus horários normalmente: 

Não é porque estamos em casa, que podemos acordar 12h e deixar para fazer as atividades da escola quando quisermos. Pelo contrário, busque acordar nos horários normais, e seguir a rotina da sua instituição. Sim, em casa, as distrações aparacem muito mais, por isso é importante ouvir as orientações dos pais e responsáveis.  

2 - Confie na instituição:

Temos certeza de que as autoridades e os educadores estão tomando as melhores decisões para proporcionar a melhor experiência educacional. Sejam aulas online, listas de exercícios, ou caderno de atividades, receba essas orientações e procure incentivar a criança a realizar essas atividades, em um horário determinado. 

3 - A educação vai além dos cadernos:

Não é porque estamos em casa que não vamos movimentar nosso corpo. Incentive o papai ou responsável a criar listas de práticas esportivas, que façam vocês interagirem e ter momentos de descontração e relaxamento. Tudo isso, alinhado a uma alimentação saudável é ótimo para saúde. 

4 - Confie, tudo isso vai passar: 

Nada de alimentar pensamentos negativos. É natural que estando mais tempo em casa, aumente em nós o sentimento de preocupação. Por isso, sempre mantenha pensamentos positivos. 
Tudo isso vai passar. Aproveite esse tempo para estar mais próximo de quem você ama! 


Grande abraço, 
Tijolinho. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Fique Sabendo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.