Por Tijolinho Em Fique Sabendo Atualizada em 09 JUN 2020 - 12H13

Desafio sustentável: cuidar do planeta!

Olá amiguinhos! Hoje vamos falar de uma coisa muito importante, o cuidado com o planeta! Estamos em um mês especial, onde olhamos com mais atenção para a natureza, e buscamos intensificar nossas ações de sustentabilidade.

Mas isso não deve acontecer somente por um tempo. Essas ações devem ser feitas todos os dias. Só assim teremos um mundo melhor.

E para te ajudar a lembrar dessas atitudes, preparamos um Desafio Sustentável. São quatro ações de economia para você praticar em casa, e incentivar seus pais e amigos a entrar nessa onda de transformação do planeta. As ações são:









Economia de água: A água é o bem mais precioso do planeta. Usá-la com equilíbrio é uma atitude para evitar desperdícios. Entre as ações que podemos realizar para diminuir o uso em excesso é tomar banhos mais rápidos, não deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes, entre outras coisas.












Economia de energia: Sempre que você sair de um cômodo do quarto e ir para o outro, desligue as luzes. Desligar TV e outros equipamentos, quando ninguém estiver usando. Essas são ótimas atitudes para economizar energia.













Coleta seletiva e reciclagem: A separação dos lixos orgânicos e recicláveis são ações importantes para diminuir o impacto do descarte indevido de lixo.













Doação de roupas e brinquedos: Aquelas roupas que estão curtas, ou brinquedos que já foram usados em brincadeiras, podem ser utilizados por outras crianças. Doação é um gesto de amor, e que ajuda a quem precisa!





Participe dessa ação conosco! Poste uma foto realizando uma dessas ações nas redes sociais, marque nosso perfil, e coloque a #DevotosMirins 

Grande abraço, 
Tijolinho. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Fique Sabendo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.