Código Personalizado
x
Jogo Tijolinho Code
Grátis no Google Play
jogar
Código Personalizado
              
Por Devotos Mirins Em Se liga!

Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida inaugura Cantinho dos Devotos Mirins

Espaço dedicado às crianças foi aberto ao público no dia 3 de setembro, com participação dos atores que interpretam os personagens


O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida inaugurou em setembro, o Cantinho dos Devotos Mirins. A atração dedicada às crianças contará com três cenários em tamanho real e sete estátuas em resina, com parte dos personagens das histórias em quadrinhos.


Agora as famílias poderão tirar fotos com Mãezinha, Tijolinho, Silvana, João, Domingos, Cidinha e o cão Pingo, como se estivessem dentro de uma das aventuras da Turminha. “Cada cenário representa um dos conceitos que trabalhamos com as crianças no Projeto, que é a importância da oração, do estudo e da leitura além das brincadeiras infantis”, explicou Raquel de Godoy, coordenadora do Projeto Devotos Mirins.

E para comemorar a novidade, durante os fins de semana do mês de setembro, parte dos personagens do Projeto estará presente no local interagindo com os visitantes. Serão três atores e um monitor que ficarão das 12h às 14h, distribuindo as revistas em quadrinhos e orientando os pais sobre como fazer o cadastro no “Projeto Devotos Mirins”.

O Projeto

“Devotos Mirins” é o projeto de evangelização infantil do Santuário Nacional. Os personagens ilustram uma revista em quadrinhos enviada todos os meses para as crianças cadastradas na Família Campanha dos Devotos.

A Revista contribui para a formação cristã, pessoal e cultural das crianças, com catequese em forma de história em quadrinhos, passatempos e informações dos fatos que acontecem no Santuário Nacional.

A publicação é complementada por um site com jogos educativos, shows no Santuário e agora o “Cantinho” no Museu de Cera, eu atuam juntos como instrumentos de desenvolvimento da fé, educação integral e diversão.

Em 2008, a revista “Devotos Mirins” ganhou o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequético, que é utilizado por catequistas e pais.

O Museu

O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com a empresa Rex Turismo, que possui museus de cera nas cidades de Gramado-RS, Foz do Iguaçu-PR e em Cancun, no México.


O espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados reúne 61 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais acontecimentos relacionados à Imagem da Santa, que hoje é venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo.

O empreendimento fica no pátio do Santuário Nacional, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 8h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Créditos: Texto e fotos de Wilson Silvaston

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Se liga!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.

Olá, tudo bem?

Já conhece
nossa turminha?

Quero conhecer