Por Devotos Mirins Em Fique Sabendo

Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida inaugura Cantinho dos Devotos Mirins

Espaço dedicado às crianças foi aberto ao público no dia 3 de setembro, com participação dos atores que interpretam os personagens


O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida inaugurou em setembro, o Cantinho dos Devotos Mirins. A atração dedicada às crianças contará com três cenários em tamanho real e sete estátuas em resina, com parte dos personagens das histórias em quadrinhos.


Agora as famílias poderão tirar fotos com Mãezinha, Tijolinho, Silvana, João, Domingos, Cidinha e o cão Pingo, como se estivessem dentro de uma das aventuras da Turminha. “Cada cenário representa um dos conceitos que trabalhamos com as crianças no Projeto, que é a importância da oração, do estudo e da leitura além das brincadeiras infantis”, explicou Raquel de Godoy, coordenadora do Projeto Devotos Mirins.

E para comemorar a novidade, durante os fins de semana do mês de setembro, parte dos personagens do Projeto estará presente no local interagindo com os visitantes. Serão três atores e um monitor que ficarão das 12h às 14h, distribuindo as revistas em quadrinhos e orientando os pais sobre como fazer o cadastro no “Projeto Devotos Mirins”.

O Projeto

“Devotos Mirins” é o projeto de evangelização infantil do Santuário Nacional. Os personagens ilustram uma revista em quadrinhos enviada todos os meses para as crianças cadastradas na Família Campanha dos Devotos.

A Revista contribui para a formação cristã, pessoal e cultural das crianças, com catequese em forma de história em quadrinhos, passatempos e informações dos fatos que acontecem no Santuário Nacional.

A publicação é complementada por um site com jogos educativos, shows no Santuário e agora o “Cantinho” no Museu de Cera, eu atuam juntos como instrumentos de desenvolvimento da fé, educação integral e diversão.

Em 2008, a revista “Devotos Mirins” ganhou o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequético, que é utilizado por catequistas e pais.

O Museu

O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com a empresa Rex Turismo, que possui museus de cera nas cidades de Gramado-RS, Foz do Iguaçu-PR e em Cancun, no México.


O espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados reúne 61 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais acontecimentos relacionados à Imagem da Santa, que hoje é venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo.

O empreendimento fica no pátio do Santuário Nacional, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 8h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Créditos: Texto e fotos de Wilson Silvaston

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Fique Sabendo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.