Por Devotos Mirins Em Papo de Adulto Atualizada em 27 FEV 2020 - 14H32

Devotos Mirins lança mais um aplicativo para crianças sobre cuidados com os animais


Educar não é uma tarefa fácil. No mundo de hoje, onde a tecnologia pode ser uma grande aliada e também uma distração, conseguir a atenção dos filhos para aquilo que é realmente importante pode ser um desafio.

Pensando em oferecer atividades de qualidade para as crianças, ainda mais neste período de férias escolares, o projeto Devotos Mirins lança mais um jogo:

As aventuras do Pingo


A proposta é provocar nos pequenos a responsabilidade e o cuidado diário com os animais, através da disciplina diária e diversão. No jogo, as crianças precisam alimentar, dar banho, dar carinho, cuidar da sua saúde e brincar com o mascote da Turma Devotos Mirins.

Além das Aventuras do Pingo, há outros jogos disponíveis neste site e também para baixar nas lojas de aplicativos.

O Santuário Nacional por meio do Projeto de Evangelização Infantil - Devotos Mirins, investe em uma linha de 8 aplicativos dedicados a temas como: Língua Portuguesa, Matemática, Catequese, Oracional, Meio Ambiente, Educação no Trânsito, dentre outros.

Confira os outros jogos já disponíveis:


A Máquina da Domingos – Jogo Educacional da Coletânea Devotos Mirins com o tema de matemática. O contexto é o pedido da mãe de Domingos para colocar ordem no porão da casa que está todo bagunçado. Para ajudar sua mãe, ele inventa uma máquina que organiza e compacta as caixas em sequência numérica crescente. Toda essa contextualização acontece sob a forma de uma história em quadrinhos.


Jardim da Silvana –  Jogo Educacional da Coletânea dos Devotos Mirins cujo tema é a formação de palavras. O contexto se passa num jardim onde o Tijolinho encontra a Silvana. Neste jardim além de flores, existem letras espalhadas e o Tijolinho propõe chamar a Turma dos Devotos para brincar de decifrar enigmas usando as letras do jardim. Essa contextualização acontece sob a forma de uma história em quadrinhos.


A Trilha da Cidinha - É um jogo de tabuleiro cujo objetivo é reforçar e fixar os conhecimentos dos jogadores em diversos temas da Catequese Católica. Para caminhar pelo tabuleiro ao invés de jogar dados serão apresentadas perguntas sobre a temática da catequese. Para cada pergunta são apresentadas 4 alternativas, sendo 1 delas a correta. O usuário pode acertar a resposta na 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª tentativa, marcando pontuação diferenciada.


Piquenique do Itamar – O tema é a reciclagem do lixo.  O contexto se passa num parque onde o Itamar combinou um piquenique com a turma. Ao chegar, Itamar encontra Tijolinho e eles percebem que, mais uma vez, o local está todo sujo. Então decidem transformar essa tarefa em um jogo de recolher o lixo fazendo a coleta seletiva de vidros, papéis, metais e plástico, deixando todo o lixo orgânico a cargo do Itamar. Essa contextualização acontece sob a forma de uma história em quadrinhos.

A educação e catequese de forma lúdica, além de despertar a atenção e curiosidade das crianças; forma cristãos e cidadãos.

O jogos estão dispoíveis também para celular ou tablet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Papo de Adulto

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.