Por Devotos Mirins Em Papo de Adulto Atualizada em 27 FEV 2020 - 14H32

Revista Devotos Mirins: um instrumento de evangelização para crianças

Uma Revista que apresenta conteúdos diversos de entretenimento, educação, cidadania e evangelização para crianças, de maneira lúdica, com uma linguagem acessível e com ilustrações coloridas, do jeito que a criançada gosta. Essa é a Revista Devotos Mirins, um presente do Santuário de Aparecida para seus filhos.

Com essa Revista, as crianças  se divertem com as estórias em quadrinhos do Tijolinho e sua Turminha, com lições de cidadania e catequese, atividades educativas com dicas de matemática e português, passatempos e muito mais. São 32 páginas de evangelização para crianças, que permitem ao seu filho aprender se divertindo. Para as famílias, a Revista Devotos Mirins é um subsídio catequético que tem auxiliado na missão de evangelizar as crianças, oferecendo a oportunidade de falar com elas sobre as coisas de Deus, sobre a Mãezinha Aparecida e o amigo Jesus.

Um projeto de evangelização para crianças que envolve toda a família



Pensada para ser um instrumento de evangelização para crianças, a Revista Devotos Mirins tem conquistado os pequenos que se identificam com os personagens das estorinhas em quadrinho.

A Revista é pensada e criada pelo Núcleo Infantojuvenil da Campanha dos Devotos, do Santuário de Aparecida. A equipe é formada por profissionais das áreas de educação, psicologia, administração e marketing. Além disso, o Núcleo conta também com a supervisão dos Padres Missionários Redentoristas que acompanham de perto a produção e a execução do projeto para garantir que a Revista Devotos Mirins possa servir como um importante instrumento de evangelização para crianças.

A equipe também conta com a ajuda das próprias crianças, dos pais ou responsáveis, que costumam enviar dicas e sugestões de assuntos para novas edições. Ou seja, a Revista Devotos Mirins é um projeto de evangelização para crianças que tem um dedinho do seu próprio público. Será esse o segredo do sucesso que a Revista tem feito entre a criançada?! Sucesso mesmo, porque atualmente cerca de 120 mil famílias recebem a Revista todos os meses.

O coordenador do Núcleo Infantojuvenil, Laurindo de Castro Neto, afirma que a Revista é uma contribuição do Santuário de Aparecida para as famílias devotas de Nossa Senhora Aparecida, apoiando-os na importante e necessária tarefa de evangelização dos filhos. “Muitos pais ou responsáveis querem falar de Deus para as crianças e o conteúdo Devotos Mirins pode colaborar nesse sentido falando para a criança na linguagem em que ela mais gosta de receber informações”, salientou Laurindo.

Do papel ao computador

 A aceitação das crianças foi tão grande, que o projeto tomou proporções maiores. A Revista hoje é parte de um projeto muito mais amplo de evangelização para crianças, contando com o site Devotos Mirins e com um espaço de apresentação da Turminha do Tijolinho no subsolo da Basílica de Aparecida. Tudo é pensado e planejado com muito carinho para tornar a evangelização das crianças algo agradável e estimulante.

Além disso, esse projeto de evangelização infantil do Santuário Nacional de Aparecida disponibiliza para as crianças 8 aplicativos para celular ou tablet. Os aplicativos, que podem ser baixados gratuitamente na Apple Store e na Play Store, apresentam temas como: língua portuguesa, matemática, meio ambiente, educação no trânsito, catequese, orações, dentre outros.

A Revista Devotos Mirins estimula a criatividade, evangeliza e alimenta a  , ajuda nos estudos das crianças, além de ser um importante estímulo para a leitura. Que tal oferecer tudo isso ao seu filho?

 

32 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Papo de Adulto

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.