Obras sociais

Além das atividades pastorais do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, somadas à seriedade e transparência do trabalho dos Missionários Redentoristas que tem como lema a evangelização através do acolhimento, a questão social também é uma realidade latente que atinge as famílias brasileiras e faz-se necessário ações interventivas para sua erradicação.

Por isso, através da doação generosa da Família Campanha dos Devotos, várias ações são possíveis ao Santuário Nacional, dentre elas a implantação de sete projetos sociais voltados ao atendimento da comunidade local e cidades circunvizinhas, são eles: Colinho de Mãe, Esteio de Luz, Olhar Aparecida, Trilhas do Viver, Acolher Bem, Caminho da Fé e Mãos na Massa. Todos gerenciados e desenvolvidos pelo Núcleo de Serviço Social.

Outras atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Serviço Social: o atendimento aos colaboradores do Santuário Nacional, tendo como atuação de acordo com a demanda, orientação, encaminhamento, autorização, visita domiciliar e hospitalar, entre outros.

Convênios Filantrópicos

Dentro da atuação do Núcleo de Serviço Social estão projetos e atividades desenvolvidas junto à comunidade. Dentre elas estão: doação de gêneros alimentícios, roupas, fraldas geriátricas, empréstimos de materiais ortopédicos, como: cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas, andadores, doação de enxovais de bebê e gestão da distribuição dos alimentos arrecadados na novena da Festa da Padroeira.

Além destas atividades, o Núcleo de Serviço Social faz a gestão do Repasse financeiro do Santuário Nacional à Obras Sociais Filiais e Entidades: OSAA Nossa senhora de Lourdes e OSAA Creche Nossa Senhora de Lourdes, OSAA Lar das Crianças São Pedro Apóstolo, OSAA Santana, Lar São Vicente de Paulo, Lar Vicentino de Guará, Lar Vicentino de Lagoinha, Casa da Infância e da Juventude de Aparecida (CIJA), Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, OSNSG – FE Casa de Apoio Sol Nascente (I e II), OSNSG - FE Creche São Manoel, OSNSG – FE Creche São Francisco, OSNSG - Fazenda da Esperança, APAE de Aparecida, Centro educacional São Canisio e Obra Auxiliar da Santa Cruz, além de participar na organização do ARRAIÁ DE SÃO JOÃO, que beneficia 13 Entidades das cidades de Aparecida e Guará.

Conheça as obras
Conheça as obras
Navegação
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.