Por Tijolinho Em Canal da Turma

04 de março: Dia de São Casimiro




Olá amiguinhos!
Dia 04 de março, celebramos São Casimiro. Seu nome significa “comandar”. Ele é conhecido por ser exemplo para a juventude, ao renunciar a nobreza da coroa da Croácia e os prazeres do mundo.

Quando era adolescente, Casimiro decidiu fazer voto de castidade e viver uma vida simples, escondido em seu quarto. Ele dedicava grande parte do seu tempo para estar em constante oração, penitência e solidão.
Mesmo estando disposto a não exercer nenhum cargo político, Casimiro ajudou seu pai nos momentos em que ele teve que se ausentar para resolver problemas políticos em outros países da Europa. Ele cumpriu suas obrigações com tanto êxito, que passou a ser amado pela comunidade. Assim que seu pai retornou, o jovem devolveu o cargo a ele.

Casimiro negou o casamento planejado por seu pai, para viver o celibato – quando a pessoa dedica sua vida a evangelização e o cuidado com os pobres.
O jovem morreu com 25 anos, vítima de tuberculose. Ele foi canonizado pelo Papa Leão X, é padroeiro da juventude na Lituânia e protetor dos pobres.

São Casimiro, rogai por nós!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.