A professora está entregando as provas e você já está com um frio na barriga. Quando recebe a sua fica chateado: foi mal na prova!
E agora? O que fazer com essa terrível nota baixa? Nossa turminha tem dicas para você!
2. Nunca minta para seus pais. Isso já vale para tudo na vida, não é mesmo? Para as notas baixas então, nem se fala! Seja sincero com eles. Não foi bem na prova porque está com dificuldades? Fale para seus pais. Ficou brincando e deixou de estudar quando deveria? Fale para seus pais. Não importa o que aconteceu, eles serão as pessoas que vão te ajudar nesse momento. Não esconda nada deles!
3. Tire todas as suas dúvidas. Não importa se você vai em um grupo de estudos, se seus pais vão te ajudar ou se vai ser algum professor; não fique com vergonha. Pergunte sobre tudo que tem dúvidas, não se preocupe em errar ou em "fazer perguntas bobas". Só dizendo quais são suas dificuldades é que as pessoas poderão te ajudar.
4. Estude. Estudar é como treinar para algum esporte. Quanto mais você pratica, mais você melhora. E não precisa ficar só nos livros. Existem filmes, músicas e jogos que nos ajudam a aprender. Veja os jogos O Jardim da Silvana e A Máquina de Domingos. Com eles você treina português e matemática!
5. Mudar é preciso. Se você não foi bem, é porque alguma coisa está errada! Será que você dedicou seu tempo aos estudos? Será que fez o melhor que podia? Se não mudar alguns hábitos, você vai continuar indo mal nas provas. Pode parecer difícil, mas com um pouco de dedicação você vai conseguir ir bem em todas as matérias!
Gostaram das dicas amiguinhos? Como você tem ido na escola?
Qual sua matéria preferida? Qual você acha mais difícil?
Conta aqui nos comentários, combinado?
Grande abraço,
Tijolinho
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login