Olá amiguinhos!
Neste ano estamos aprendendo a história de Moisés com a Jornada Bíblica.
Em novembro vamos falar sobre a adoração ao bezerro de ouro.
Mas antes vamos relembrar:
Por que o povo começou a se afastar dos ensinamentos de Deus?
Moises havia ido até um monte conversar com o Senhor e estava demorando para voltar. O povo começou a dizer que não sabia se Moises voltaria.
O que eles fizeram?
Recolheram todo o ouro de joias que estavam com as mulheres e construiram um “bezerro de ouro”. Adoraram o bezerro como se fosse deus.
Como Deus se sentiu? O que Moisés fez?
Deus ficou muito bravo com o povo infiel. Quando Moises desceu da montanha e viu que o povo fazia festa e celebrações para o bezerro e não para o Deus verdadeiro, ficou irritado e chamou atenção do povo.
O que o povo queria?
O povo esperava facilidades, desejava resolver seus probleminhas rapidamente, com soluções mágicas, e não compreendia que Deus quer fidelidade.
Qual a lição que o povo aprendeu?
A lição dada ao povo é que o tempo de Deus é outro e não adianta você se desviar do caminho certo e ir para outros deuses que prometem facilidades. O caminho certo é seguir a um deus único e verdadeiro.
O Senhor é único e nos ensina a segui-lo, mesmo que na vida tenhamos sofrimentos. Faz arte da caminhada de fé cheia de aprendizagens.
Muitos desviam do caminho de Deus indo atrás de facilidades, até sendo desonestos e fazendo mal a outras pessoas. A corrupção é um exemplo.
Devemos nos afastar de tudo que nos atrapalhe a reconhecer nosso único Deus e Senhor de nossa vida.
Vamos rezar por todos que se afastam de Deus?
Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém.
Boleto
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login