Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 26 FEV 2020 - 10H50

Os Mandamentos da Igreja




Olá amiguinhos! 

Hoje vamos falar de um assunto muito importante: os mandamentos da Igreja. Muita gente não cumpre os mandamentos da Igreja, porque nem sabem que eles existem! ⛪

Mas assim como devemos cumprir os 10 mandamentos da lei de Deus, temos que cumprir os 5 mandamentos da Igreja, para sermos bons cristãos. 

Os 5 mandamentos da Igreja foram instituídos por Papa João Paulo II no ano de 1992.  Faz tempo né? Aposto que você que está lendo isso nem tinha nascido ainda! 

Vamos conhecer os 5 mandamentos da Igreja?

 

1. Participar da Missa inteira aos domingos, de outras festas de guarda e abster-se de ocupações de trabalho. 

Nos domingos e dias santos a Igreja nos convida a participar da Santa Missa. Clique aqui e entenda as partes de uma missa. 

 

2. Confessar-se ao menos uma vez por ano 

Quando estamos nos preparando para receber a primeira comunhão, confessamos nossos pecados diante de um padre e pedimos perdão a Deus. Só que muitas pessoas não se confessam mais. Devemos confessar pelo menos uma vez por ano e pedir perdão a Deus pelos nossos pecados. Saiba mais sobre esse sacramento. 

3.  Comungar ao menos pela Páscoa da Ressurreição 

A Igreja diz que devemos receber a Eucaristia pelo menos na Páscoa. Considerando que a Eucaristia é o corpo e o sangue de Cristo, nós devemos nos alegrar em poder comungar e receber Cristo muito mais que uma vez por ano, não acham? Saiba mais sobre o sacramento da Eucaristia. 

4.  Jejuar e abster-se de carne, conforme manda a Santa Mãe Igreja.

 Como assim Tijolinho? Tenho que passar fome? Nada disso amiguinho! Sabe quando não comemos carne na Quarta-feira de cinzas e na Sexta-feira Santa? É isso. O jejum é uma forma de penitência, que nos prepara para Festas Litúrgicas.

 5. Ajudar a Igreja em suas necessidades

Quem é Devoto Mirim já cumpre esse mandamento! Ajudar a Igreja conforme a possibilidade de cada um, além de um ato de amor com o próximo é um ato de amor com Deus. Quem ajuda a Casa da Mãezinha Aparecida por exemplo, ajuda a construir e manter a Basílica; e ajuda crianças, idosos e muitas pessoas que precisam através de obras sociais. Quer saber como ajudar a Casa da Mãezinha e receber a Revista Devotos Mirins? Chame seus pais e clique aqui. 

Você cumpre os mandamentos da Igreja? Como pode fazer para ser um devotos mirim melhor?

Deixe aqui nos comentários!

 

Grande abraço,

Tijolinho

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.