Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 22 JAN 2020 - 11H03

Os Símbolos Natalinos

devotos mirins
devotos mirins

 Árvore, sinos, presépio.. são muitos os símbolos natalinos. Mas você sabe o que eles significam?

 Presépio: A palavra "presépio" em hebraico significa manjedoura, que é o lugar onde se coloca comida para o gado. Como Jesus nasceu na manjedoura, a palavra presépio é usada para dar nome ao cenário da noite de seu nascimento. São Francisco de Assis é quem criou o presépio, para simbolizar a origem humilde de Jesus. Clique aqui e conheça a história de São Francisco de Assis. 

 Anjos cantores: os anjos cantores simbolizam o anúncio do nascimento de Jesus, pois ele subiram aos céus para confirmar que nosso salvador havia nascido. Os anjos sempre tem traços de crianças, pois representam a pureza. Veja a oração do anjo da guarda.

 Os três reis magos: Baltazar, Belquior e Gaspar são os reis que levaram ouro, incenso e mirra para o menino Jesus. Eles tem as peles branca, negra e amarela; para simbolizar toda a humanidade que reconhece Cristo como seu Salvador.

 Estrela: suas quatro pontas representam as direções da terra (Norte, Sul, Leste e Oeste) e sua grande cauda luminosa representa a grande luz que é Jesus, e que veio ao mundo por nós.

 Velas: Para nós que somos cristãos, as velas simbolizam a fé e o amor pelo Reino de Deus.

 Sinos natalinos: Os sinos simbolizam o respeito a Deus, e são o ponto de comunicação entre o céu e a terra.

 Árvore de Natal: Mesmo no inverno mais rigoroso do hemisfério norte, os pinheiros natalinos continuam com seus ramos verdes. Por isso a árvore de Natal simboliza a luz e a vida. Clique aqui e saiba quando montar sua árvore de Natal.

 Ceia de Natal: Realizar uma ceia é uma herança dos judeus para nós cristãos. No judaísmo, a fé é celebrada em família, ao redor de uma mesa.  Realizando a ceia de Natal lembramos o ato de amor de Jesus e o amor por nossa família.

 Gostaram amiguinhos?

Qual símbolo natalino você acha mais bonito?

 Grande abraço,

Tijolinho


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.