Por Tijolinho Em Catequese

04 de agosto: Dia de São João Maria Vianney




Olá amiguinhos! Dia 04 de agosto, a Igreja celebra um grande santo, que é padroeiro dos sacerdotes: São João Maria Vianney.

João Maria Batista Vianney nasceu em um pequeno vilarejo da França, em 1786. Por não ter uma formação completa no colégio, devido aos serviços no campo que fazia na juventude, João encontrou dificuldades quando entrou para o seminário.

Mas, a sua caridade, paciência e santidade venceram essa barreira e o fizeram permanecer no seminário, até ser ordenado.

Após sua ordenação, Pe. Vianney foi enviado a um vilarejo chamado Ars. A maioria dos sacerdotes não gostavam desse lugar, por ser muito recluso e ter uma grande maioria de pessoas que não praticavam a fé.

Com amor, obediência e piedade, São João chegou ao pequeno vilarejo com a ajuda de um menino pastor que encontrou pelo caminho.

A sua oração, postura de caridade e firmeza, quando necessário, transformaram a realidade daquele vilarejo, e fez com que as rixas, bebedeiras e violência diminuísse de forma intensa. Nas confissões, o povo aproveitava para partilhar as dificuldades e encontrar grandes conselhos dados pelo grande santo.

São João Maria Vianney morreu com 73 anos em 1859. Ele foi canonizado pelo Papa Pio XI e proclamado padroeiro dos sacerdotes. No dia de sua festa, também celebramos o Dia do Padre.

:: São João Maria Vianney, rogai por nós! ::

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.