Por Tijolinho Em Catequese Atualizada em 14 ABR 2020 - 17H23

23 de abril: Dia de São Jorge





Oi amiguinhos! 
Você já viu a imagem de um santo montado em um cavalo branco e apontando a lança para um dragão? 
Este é São Jorge, um santo que nasceu na região da Capadócia, hoje onde fica a Turquia.  

Quando ainda era criança, Jorge se mudou com os pais para a Palestina. Seu pai era soldado do império Romano e infelizmente morreu em uma batalha.
Jorge se tornou soldado do exército romano, mas ficava incomodado com a forma como os cristãos eram tratados por acreditarem em Cristo.

Então, quando sua mãe morreu, ele doou tudo o que tinha para o pobres. Criou coragem e disse ao imperador que acreditava em Jesus Cristo.
Como ele era um soldado muito bom, o imperador tentou comprar a fé de Jorge, oferecendo riquezas e terras. Mas Jorge se manteve firme em sua fé. Então em
23 de abril do ano 303, o imperador ordenou que Jorge fosse morto.

A fama da fé de São Jorge, e seu amor por Cristo, foi crescendo no coração das pessoas. Constantino, primeiro imperador a aceitar os cristãos, mandou erguer um grande oratório onde São Jorge foi sepultado, na cidade de Lida, na Palestina. E muitas igrejas foram construídas em memória a São Jorge. ⛪

São Jorge é Padroeiro da Inglaterra, de Montenegro, Etiópia; das cidades de: Londres, Barcelona, Gênova, Moscou e Beirute.

São Jorge também é padroeiro dos soldados, cavaleiros, fazendeiros e agricultores.  Aqui no Brasil, São Jorge também é padroeiro de um time de futebol. Quem sabe que time é esse? Conta aqui nos comentários! ⚽

 Vamos rezar?

Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal que possa atingir minha vida.

Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.

São Jorge Cavaleiro, guiai-me! São Jorge Guerreiro, defendei-me! São Jorge Mártir, protegei-me!

 Fonte: A12.com

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.