Por Tijolinho Em Catequese

3 lições de Santo Agostinho para ser feliz




Santo Agostinho de Hipona foi um bispo e doutor da Igreja. É conhecido por ser autor de grandes livros espirituais, e pelos pensamentos teológicos e filosóficos, firmados em Cristo e na doutrina da Igreja.

Ele nasceu em Tagaste, cidade situada ao norte da África, em 354. É filho de Patrício e Santa Mônica, grande intercessora que nunca desistiu de rezar pela conversão de se filho a Deus.

Entre as obras que Santo Agostinho escreveu, destacam-se: “Confissões”, “Tratado da Lei”, “Sobre o livre arbítrio”, entre outras grandes obras.

3 lições para ser feliz:

arrow_forward “É feliz quem possui a Deus”: Segundo Santo Agostinho, a felicidade não está pautada nos bens, honras e prazeres do mundo. Tudo acaba, e pode te escravizar.

A felicidade, para Santo Agostinho, está em Deus. E quem possui a Deus, é feliz.

arrow_forward “A verdadeira liberdade não consiste da escolha entre o bem e o mal, e sim em voltar-se para o bem e renunciar o mal”: É sábio e livre quem consegue viver sem os excessos da ambição, orgulho e outros vícios. Santo Agostinho orienta que é preciso saber usar bem o livre-arbítrio para o bem, e não para nos escravizar.

arrow_forward "A graça divina”: Ela é um auxílio divino, mas não substitui a liberdade que Deus nos concede. Santo Agostinho diz que a graça divina ajuda o ser humano a alcançar o bem maior, que é Deus.

::: Que essas lições podem nos fazer mais felizes e dispostos a seguir Jesus! :::

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.