Santo Agostinho de Hipona foi um bispo e doutor da Igreja. É conhecido por ser autor de grandes livros espirituais, e pelos pensamentos teológicos e filosóficos, firmados em Cristo e na doutrina da Igreja.
Ele nasceu em Tagaste, cidade situada ao norte da África, em 354. É filho de Patrício e Santa Mônica, grande intercessora que nunca desistiu de rezar pela conversão de se filho a Deus.
Entre as obras que Santo Agostinho escreveu, destacam-se: “Confissões”, “Tratado da Lei”, “Sobre o livre arbítrio”, entre outras grandes obras.
3 lições para ser feliz:
arrow_forward “É feliz quem possui a Deus”: Segundo Santo Agostinho, a felicidade não está pautada nos bens, honras e prazeres do mundo. Tudo acaba, e pode te escravizar.
A felicidade, para Santo Agostinho, está em Deus. E quem possui a Deus, é feliz.
arrow_forward “A verdadeira liberdade não consiste da escolha entre o bem e o mal, e sim em voltar-se para o bem e renunciar o mal”: É sábio e livre quem consegue viver sem os excessos da ambição, orgulho e outros vícios. Santo Agostinho orienta que é preciso saber usar bem o livre-arbítrio para o bem, e não para nos escravizar.
arrow_forward "A graça divina”: Ela é um auxílio divino, mas não substitui a liberdade que Deus nos concede. Santo Agostinho diz que a graça divina ajuda o ser humano a alcançar o bem maior, que é Deus.
::: Que essas lições podem nos fazer mais felizes e dispostos a seguir Jesus! :::
Boleto
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login