Por Tijolinho Em Catequese Atualizada em 16 JUN 2020 - 11H38

A importância da oração escrita




Olá, amiguinhos! Hoje vamos falar de uma coisa muito importante para nossa fé: a oração.

A palavra oração é composta por dois momentos: ORAR + AÇÃO. Ou seja, não basta apenas fazer o bem ao próximo em ações, é preciso uni-la ao ato de rezar.

Na oração, temos um encontro com Deus, e estamos com o coração aberto para ouvir sua Palavra. Ela transforma nossa vida pessoal, familiar e o relacionamento que temos com o próximo. É via de santidade. Caminho que leva a felicidade duradoura.

Existem diversas formas de realizar a sua oração diária. Seja de forma mental, onde você realiza os seus atos de agradecimento a Deus e suas preces por meio dos pensamentos. Ou utilizando nossa voz e rezar falando.

Outro método interessante, e que nos ajuda a estar mais próximos de Deus, é utilizar a escrita para rezar. É um exercício que estimula nosso raciocínio, e nos faz ser mais dedicados aos estudos catequéticos.

Oração escrita:

Separe em sua casa, uma folha de caderno ou sulfite, e um lápis. Comece escrevendo o seu nome completo, o dia e o ano em que está. Depois, inicie sua conversa com Deus. No começo pode parecer diferente, mas não deixe que a vergonha atrapalhe esse momento que é só seu com o Senhor.

Todas as linhas e o espaço disponível são seus. Coloque o que quiser e deseja. Você vai ver que no final, você estará muito melhor.

Faça isso em casa! Não esqueça de contar para nós como foi a experiência.

Grande abraço, 
Tijolinho.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.