Por Tijolinho Em Catequese Atualizada em 04 JUN 2020 - 08H58

Conheça santos que foram amigos de verdade




Olá amiguinhos! Vocês sabiam que alguns santos que estão hoje no céu, já foram amigos aqui na terra? Além de viverem intensamente a vontade de Deus, não deixavam de lado as alegrias e belas amizades!




São João Paulo II e Santa Teresa de Calcutá:

O primeiro encontro de Karol Wojtyla e Madre Teresa aconteceu em um Congresso Eucarístico, quando ele ainda era Arcebispo de Cracóvia. Em 1986, João Paulo II visitou Madre Teresa nos bairros pobres de Calcutá.

Quando o santo padre chegou no local, Teresa beijou o seu anel e ele retribuiu o ato de amor, beijando sua testa. Os dois eram tão amigos, que não importava o tempo, a cada novo encontro, dava para ver a alegria no rosto de cada um.




São Francisco e Santa Clara:

Os dois eram conhecidos pela pureza e firme decisão em seguir a vontade de Deus. 
Clara era de família nobre. Quando conheceu Francisco e viu seu desprendimento pelos bens materiais, decidiu deixar sua casa, e se consagrar a Deus.

Ela fundou a Congregação das Clarissas, que cuida de doentes que Francisco e seus companheiros acolhiam nas ruas. Antes de morrer, São Francisco enviou uma mensagem de coragem para Clara.




Santa Teresinha do Menino Jesus e Santa Elisabeth da Trindade:

As duas se conheceram no Carmelo de Dijon – na França, e se tornaram grandes amigas. Partilhavam o profundo desejo de chegar ao céu, e viver eternamente com o Senhor.

Tanto Teresinha, como Elisabeth morreram jovens, antes de completar 30 anos. Teresinha morreu em 1897 e Elisabeth partiu nove anos depois.


Esses são alguns exemplos de amizades de santos que viveram aqui na terra. Que em nossas amizades, possamos ter esse mesmo desejo de levar nossos amigos para o Céu, e desejar a santidade! 😍

Grande abraço,
Tijolinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.