Por Devotos Mirins Em Catequese

Dia de São Judas Tadeu



No dia 28 de outubro, lembramos de São Judas Tadeu, um santo muito querido.

Vocês não sabem a história dele?

Algumas pessoas confundem com Judas Iscariotes. Esta confusão pode acontecer, mas são bem diferentes. Jesus tinha 12 Apóstolos e dois se chamavam Judas. Um é Judas Tadeu e o outro Judas Iscariotes. Judas Iscariotes foi o traidor de Jesus. Judas Tadeu, depois da morte e ressurreição de Jesus, pregou o Evangelho na Judeia, Samaria, Idumeia, Síria, Mesopotâmia, Líbia antiga e em muitas outras cidades. Ele ajudou muito o início da Igreja explicando a história de Jesus. Na Bíblia, ele pode ser identificado também como Judas irmão de Tiago.

São Judas Tadeu é o padroeiro das causas perdidas ou desesperadas.

Sobre a imagem de São Judas:

O manto vermelho de São Judas nos fala que ele foi martirizado. Mártir é todo aquele que dá sua vida por causa da fé em Jesus Cristo.

Na mão dele há uma lança e o machado, instrumentos do martírio que o levaram para a Glória de Deus. A túnica verde de São Judas representa a vitória da vida sobre a morte.

No simbolismo cristão, a cor verde representa a vida que vence a morte. O livro na mão de São Judas representa sua missão de Apóstolo. Representa a pregação que ele fez por todos os lugares onde andou, levando a Boa Nova de Cristo.

Vamos rezar?

Senhor Jesus, Tu escolheste São Judas entre os teus Apóstolos e fizeste dele, para o nosso tempo, o Apóstolo das causas desesperadas.

Agradeço-te por todos os benefícios que me concedeste por sua intercessão e peço-te que me concedas a Tua graça nesta vida para que possa participar um dia, na Tua glória, na alegria eterna.

Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.