
A festa da Exaltação da Santa Cruz é um convite para celebrarmos a Cruz como símbolo de salvação e vitória para os cristãos. Foi na Cruz que Cristo morreu. Após esse ato, ela deixou de ser um símbolo qualquer, e passou a ser sinal de redenção e amor incondicional.
Em nossas vidas, temos muitos momentos de dificuldades, incertezas e dúvidas se o que estamos escolhendo ou fazendo é da vontade de Deus. Muitos costumam dizer que essas são nossas cruzes de cada dia.
Nestas situações, devemos ser como Cirineu, e carregar, junto com nosso Pai, essa pesada Cruz. Afinal, se quisermos ser santos e povoar os Céus, é preciso renunciar muitas coisas, e gostos pessoais, para se entregar ao plano de Deus.
Origem da Festa da Exaltação da Santa Cruz:
A tradição regista que o verdadeiro madeiro em que Cristo foi crucificado foi descoberto por ordem de Santa Helena, mãe de Constantino, após uma peregrinação feita por ela, em 326, a Terra Santa.
A festa em honra a Santa Cruz está relacionada a edificação das Basílicas em Jerusalém. A primeira celebração nesse sentido, aconteceu em 335.
Que possamos praticar todos os dias, o exercício de carregar com alegria nossas cruzes, sejam elas de qualquer tipo: dores, incertezas, dificuldades em casa, com os amigos, na escola.
Grande abraço,
Tijolinho.
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login