Por Tijolinho Em Catequese Atualizada em 14 SET 2020 - 11H30

Festa da Exaltação da Santa Cruz




A festa da Exaltação da Santa Cruz é um convite para celebrarmos a Cruz como símbolo de salvação e vitória para os cristãos. Foi na Cruz que Cristo morreu. Após esse ato, ela deixou de ser um símbolo qualquer, e passou a ser sinal de redenção e amor incondicional.

Em nossas vidas, temos muitos momentos de dificuldades, incertezas e dúvidas se o que estamos escolhendo ou fazendo é da vontade de Deus. Muitos costumam dizer que essas são nossas cruzes de cada dia.

Nestas situações, devemos ser como Cirineu, e carregar, junto com nosso Pai, essa pesada Cruz. Afinal, se quisermos ser santos e povoar os Céus, é preciso renunciar muitas coisas, e gostos pessoais, para se entregar ao plano de Deus.

Origem da Festa da Exaltação da Santa Cruz:

A tradição regista que o verdadeiro madeiro em que Cristo foi crucificado foi descoberto por ordem de Santa Helena, mãe de Constantino, após uma peregrinação feita por ela, em 326, a Terra Santa.

A festa em honra a Santa Cruz está relacionada a edificação das Basílicas em Jerusalém. A primeira celebração nesse sentido, aconteceu em 335.

Que possamos praticar todos os dias, o exercício de carregar com alegria nossas cruzes, sejam elas de qualquer tipo: dores, incertezas, dificuldades em casa, com os amigos, na escola.

Grande abraço,
Tijolinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.