Por Tijolinho Em Catequese Atualizada em 29 JUL 2020 - 16H34

Festa da Transfiguração do Senhor





Conheça a história lendo: Evangelho de São Lucas 9,28-36 

Naquele tempo: Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante. Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias.

Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém. Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. E quando estes homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: 'Mestre, é bom estarmos aqui.

Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias.' Pedro não sabia o que estava dizendo. Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem.

Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: 'Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!' Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho.

Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.

Palavra da Salvação.  Glória a vós, Senhor!

arrow_forward Entendendo a passagem:

Jesus neste dia pretendeu ensinar aos apóstolos que devem ser firmes na fé, pois o nosso melhor amigo Jesus é o Filho de Deus e nós devemos sempre escutá-lo.

Ver Jesus em sua glória foi a visão de Pedro, João e Tiago antecipando a glória final após a morte e ressurreição do Senhor. Esta festa deve nos lembrar sempre que Cristo é e sempre foi o Escolhido do Pai, o Filho de Deus. A Ele toda a honra e glória!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.