Por Tijolinho Em Catequese Atualizada em 04 JUN 2020 - 11H44

O que é Corpus Christi?




Na Solenidade de
Corpus Christi, celebramos o Corpo e Sangue de Cristo Jesus, a Eucaristia.

É uma importante data de nossa Igreja celebrada na quinta-feira, após o domingo da Santíssima Trindade. Foi instituída pelo Papa Urbano IV em 1264 para as pessoas vivenciarem e celebrarem a presença de Cristo na Eucaristia.

Eucaristia é a entrega do próprio Cristo por nosso resgate e pela nossa salvação. Esse amor que nos salva não tem limites e nos acompanha em nossa caminhada e em nosso coração. Quem fez a primeira comunhão, com certeza sabe o significado, não é amiguinhos?

Na Festa de Corpus Christi  as paróquias e suas comunidades montam pelas ruas das cidades os tradicionais tapetes, que são confeccionados com os seguintes materiais: serragem colorida, borra de café, farinha, areia,  como tampinhas de garrafas, folhas.


Pandemia e isolamento social:

Neste ano, as comemorações desta importante data para a Igreja, com certeza serão diferentes. O isolamento social, e a situação de pandemia do novo coronavírus, exige que nós cuidemos de nossa saúde, e daqueles que amamos. 

O Santuário Nacional, por meio dos seus canais de comunicação, te convidam a viver esse momento de fé direto de sua casa. Acompanhe nossa programação especial, e não deixe de demonstrar seu ato de amor e adoração a Jesus. 

 

Grande abraço,
Tijolinho

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.