Por que não se diz “AMÉM” no Pai-nosso da missa?
A Santa Missa é o ápice da nossa fé. É o momento mais importante para nós católicos. Por isso, entender como se comportar e o que realizar em cada momento deste rito sagrado é algo necessário para o fortalecimento de nossa espiritualidade.
Após o momento do Rito Eucarístico – onde o padre abençoa o Pão e o Vinho, rezamos a oração do Pai-Nosso. Esta oração é a única da Igreja que está integrada na liturgia.
Quando rezamos o “Pai-Nosso”, ao dizer o “AMÉM”, significa que encerramos a oração. Na Santa Missa, após rezar toda a oração, não devemos finalizá-la, porque ela ainda não foi terminada. Toda a resposta que o sacerdote dá, que inicia com: “Livrai-nos de todos os males, ó Pai.....”, ainda faz parte da oração.
O “AMÉM” dado é quando respondemos: “Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre”.
Gostou desse conteúdo? Se sim, comenta aqui embaixo com um “AMÉM” para finalizar bem esse momento de aprendizado.
Jornal do Tijolinho: Um jornal feito para as crianças
Assista as notícias do mundo e da Casa da Mãezinha no "Jornal do Tijolinho"
Baixe um e-book sobre a Santa Cruz
Que tal aprender mais sobre a Cruz e em família? Baixe o e-book digital sobre a Cruz.
Projeto Devotos Mirins comemora com show a edição 200 da Revista!
Reveja o show especial que preparamos em comemoração a edição 200 da revista!
Boleto
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login