Código Personalizado
x
Jogo Tijolinho Code
Grátis no Google Play
jogar
Código Personalizado
              
Se liga!

4 atitudes para ser um professor melhor!

Escrito por Tijolinho

15 OUT 2021 - 11H07 (Atualizada em 15 OUT 2021 - 11H12)

Os professores são os mestres do saber. É por meio deles que as crianças são introduzidas no mundo da literatura e aprendizagem. Para oferecer os melhores métodos aos pequenos, os profissionais precisam estar com o olhar apurado para realizar uma curadoria dos conteúdos que se encaixam em cada faixa etária.

O processo de educação e alfabetização das crianças deve ser uma tarefa feita em parceria entre pais e professores. O modo como as crianças falam, se comportam e respeitam os outros, devem ser ensinadas pelos pais. Enquanto que os professores aprimoram o olhar e ampliam os conhecimentos dos pequenos.

Separamos uma lista com algumas atitudes para ser um professor melhor. Caso você seja, ou conheça algum profissional da educação, compartilhe esse conteúdo:

arrow_forward Empatia: É preciso colocar-se no lugar dos alunos e observar se a forma com que esse material está sendo preparado, está na linguagem acessível e compreensível para a criança.

arrow_forward Conversa: Uma boa comunicação entre aluno e professor é o que alimenta um convívio saudável e respeitoso. Brigas e gritarias em sala não educam!

arrow_forward Reponsabilidade e coerência: Cuidar do processo de aprendizagem de uma criança não é uma tarefa fácil. Por isso, é preciso que o educador tenha responsabilidade no preparo das aulas e no respeito ao processo de cada aluno.

arrow_forward Paixão por ensinar: Amar o que faz e demonstrar isso para as crianças é muito importante para suscitar novos professores e pessoas mais maduras e responsáveis.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Se liga!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.

Olá, tudo bem?

Já conhece
nossa turminha?

Quero conhecer